Obina assina contrato com o Verdão e pode reestrear na quinta

Atacante será apresentado às 12h desta terça-feira na Academia de Futebol. Ele vestirá a camisa 21

Caio Carrieri - 16/07/2012 - 17:41 São Paulo (SP)

HOME Obina - Palmeiras (Foto: Fabricio Crepaldi)

Uma reunião na tarde desta segunda-feira selou a assinatura de contrato de Obina com o Palmeiras. O departamento jurídico do Verdão agora corre para tentar inscrever o atacante na CBF a tempo de tê-lo em campo na quinta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O vínculo firmado com o clube é de empréstimo até o fim da temporada. No acordo, o Palmeiras contou com 300 mil dólares (R$ 620 mil) pagos pelo Eleven Fund Investment, fundo que poderá colocar um atleta no clube como vitrine. O preço fixado após este acordo até dezembro é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2 milhões).

Obina será apresentado às 12h desta terça na Academia de Futebol - vestirá a camisa 21. Ele está integrado ao elenco desde o fim da última semana e até esteve em Barueri no domingo para acompanhar o empate do Verdão com o São Paulo por 1 a 1.

Aos 29 anos, o centroavante inicia segunda passagem pelo Verdão. Em 2009, ele disputou 27 jogos, marcou 12 gols e saiu do clube pela porta dos fundos depois de brigar com o zagueiro Maurício Nascimento. Ele estava no Shandong Luneng, da China.

Com Obina, Luiz Felipe Scolari agora conta com três jogadores de referência para o ataque. Barcos se recupera de uma cirurgia de apêndice e Betinho, herói no título da Copa do Brasil, tem sido utilizado.

Você comentarista: