Kleber: Identidade de 100 jogos no Palmeiras

Gladiador marcou contra todos os adversários na Copa do Brasil: Comercial-PI, Uberaba-MG e Santo André. Vai encarar, Coxa?

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso - 04/05/2011 - 23:22 São Paulo (SP)

Kléber, do Palmeiras - (Foto: Tom Dib)

O jogador mais identificado com a torcida. Esse é o atacante Kleber. Sim, Marcos tem um número maior de jogos e conquistou mais títulos. Mas pela garra e eternas declarações de amor, o camisa 30 já conquistou os palmeirenses.

Sempre ovacionado nos estádios, dentro e fora de casa, ele vai viver um momento especial na noite desta quinta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelas quartas de final da Copa do Brasil (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!).

Ao entrar em campo, o Gladiador vai completar a marca de cem partidas pelo Verdão. Do atual elenco, fica atrás apenas do Santo (tem 509 jogos), Pierre (198), Danilo (149) e Valdivia (123). A marca é expressiva e ganha muito mais importância se forem analisados os números dele no torneio nacional.

Kleber é o único do grupo que marcou contra todos os adversários na Copa do Brasil. Artilheiro do Verdão na competição com cinco gols (ao lado de Adriano MJ), ele não passou em branco contra Comercial-PI, Uberaba (MG) e Santo André. O melhor de tudo é que ele balançou redes todas as vezes fora de casa. E como marcar fora tem importância dupla no campeonato...

– O título paulista (em 2008) foi o único que conquistei. Não tenho nem duas temporadas aqui. Aquela conquista foi especial, o time era muito bom. Tivemos sucesso no ano, fomos para a Libertadores e a equipe foi desmontada. Mas foi muito especial – relembrou o palmeirense.

Com só um título pelo Alviverde, o Gladiador está ansioso para dar outras alegrias para a torcida. A Copa do Brasil é a meta principal dele e do grupo, ainda mais após a queda no Estadual. Com o pé calibrado, o camisa 30 sabe como desencantar no Couto Pereira. É esperar e conferir.

Você comentarista: