Herói contra o XV, França sofre lesão e abandona treino do Palmeiras

Atleta torceu o tornozelo direito em dividida com o atacante Diogo e precisou ser amparado por médicos e massagistas para deixar o gramado. Ele preocupa e passará por um exame

LANCEPRESS! - 06/02/2014 - 17:38 São Paulo (SP)

França - Treino do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/ FotoArena)

Autor do gol que garantiu ao Palmeiras sua sexta vitória seguida no Paulistão, contra o XV de Piracicaba, o volante França precisou ser amparado para deixar o gramado da Academia de Futebol nesta quinta. Ele torceu o tornozelo direito em dividida com o atacante Diogo e não conseguiu continuar no treino.

França virou dúvida para o confronto de domingo, contra o Osasco Audax, no Pacaembu. Ele será avaliado pelos médicos do clube e pode perder a chance de começar jogando pela primeira vez, já que Gilson Kleina sinalizou com a possibilidade de poupar o também volante Marcelo Oliveira, titular nos seis confrontos do ano até aqui - o atacante Alan Kardec também pode ser preservado, enquanto o lateral-esquerdo Juninho está suspenso.

E MAIS:
> Juninho é suspenso e abre brecha para William Matheus no Palmeiras
> Herói improvável, França afirma ter chutado em gol decisivo no Verdão
> Gilson Kleina não vê o gol de França, mas festeja substituição decisiva

Apenas os reservas foram a campo nesta quinta-feira. Valdivia, poupado contra o XV, estava entre eles, assim como o meia Bruno César, que corre em busca da melhor forma física e ainda não foi relacionado, e o volante Josimar, contratado nesta semana do Internacional, que fez seu primeiro trabalho no novo clube.

Kleina comandou uma atividade técnica em campo reduzido, com Valdivia e Bruno César no mesmo time.

Você comentarista: