Felipão poupa titulares e relaciona volante da base pela primeira vez

Técnico não convoca Bruno, Artur, Juninho e Henrique. João Denoni, de 18 anos, vai para o primeiro jogo no profissional

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 14:18 São Paulo (SP)

Deola - Treino do Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

De olho nas finais da Copa do Brasil contra o Coritiba (dias 5 e 11 de julho), o técnico Luiz Felipe Scolari poupará alguns titulares diante do Figueirense, às 18h30 deste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Bruno, os laterais Artur e Juninho e o zagueiro Henrique sequer foram relacionados para o confronto. Valdivia e Barcos foram convocados, mas o aproveitamento deles desde o início do embate é improvável. Felipe é candidato a assumir vaga no meio de campo, e Betinho pode ganhar uma oportunidade no comando de ataque.

A novidade fica por conta do garoto João Denoni. Aos 18 anos, o volante tem se destacado nos treinamentos e foi convocado pela primeira vez para uma partida do profissional. Na última sexta, ele foi testado entre os titulares durante o coletivo.

Scolari iniciou a atividade com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Fernandinho, Márcio Araújo, João Vitor, Patrik, Felipe, Maikon Leite e Betinho. Na segunda etapa, Román, João Denoni, Daniel Carvalho e Mazinho entraram nas vagas de Leandro Amaro, João Vitor, Patrik e Maikon Leite.

Confira os 19 relacionados (um será cortado do banco de reservas):

Goleiros: Deola e Raphael
Laterais: Cicinho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: João Vitor, Márcio Araújo e João Denoni
Meias: Patrik, Daniel Carvalho, Valdivia, Felipe e Mazinho
Atacantes: Maikon Leite, Barcos e Betinho

Você comentarista: