Felipão lamenta lesões e não espera melhora rápida do Palmeiras

Técnico não contará com lesionados nos próximos jogos e projeta problemas até fim do turno

LANCEPRESS! - 04/08/2012 - 21:24 São Paulo (SP)

Palmeiras x Internacional - Felipão (Foto: Tom Dib)

Desde o título da Copa do Brasil, o Palmeiras tem sofrido com os desfalques no Brasileiro. Na derrota por 1 a 0 para o Inter, neste sábado, Thiago Heleno, Valdivia, Daniel Carvalho e Luan não atuaram por conta de lesões, além de Henrique, suspenso.

Após o jogo, o técnico Felipão lamentou as seguidas lesões dos jogadores e afirmou que eles ainda ficarão por um tempo fora.

Felipão atribui derrota aos desfalques que estão lesionados

- Como posso convencer esses jogadores a sair do departamento médico se têm lesão? Não adianta saírem de lá lesionados. Para vencer a Copa do Brasil, fomos ao máximo. Foram muitas lesões que abalaram o grupo. Não tenho seis jogadores. Faz uma grande diferença - disse ele.

- Algumas lesões não dá para colocar em campo mesmo que queiram ajudar. Não dá para cobrar mais do que foi feito. É questão de departamento médico. Eles não voltam antes de três, quatro rodadas. Brasileirão é quarta, domingo, quarta.... - declarou.

Por conta dos problemas, o treinador prevê que o time continue mal até, pelo menos, o final do primeiro turno do Brasileiro.

- Vamos trabalhar porque precisamos ganhar pontos. Tem uma planilha e sabem o que está acontecendo e o que pode acontecer. Provavelmente, até o fim do turno vamos estar em situação ruim. Tem seis no departamento médico e não sei quando saem - analisou.

- Com o grupo todo à disposição, vamos ter um time mais forte tecnicamente, jogadas que não estão acontecendo. Tem de esperar. Não adianta apressar nada. Mas a gente está respirando mal. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos 15 dias para que a gente possa ter um segundo turno em condições - completou.

Você comentarista: