Com Cicinho negociado, Luiz Gustavo será reserva na lateral do Verdão

Palmeiras dificilmente trará mais reforços para a temporada: chance para o jovem Luiz Gustavo, revelado pela base

LANCEPRESS! - 30/07/2012 - 13:09 São Paulo (SP)

Luiz Gustavo foi um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano (Foto: Divulgação)

Com a negociação do lateral-direito Cicinho para o Sevilla (ESP), o jovem Luiz Gustavo, revelado pela base do Palmeiras, será o substituto imediato de Artur na posição.

- Nós temos agora um menino da base que também temos de dar oportunidade para o garoto, Luiz Gustavo. A nossa base revela, sim, está se criando um espaço para mostrarem que estão prontos para estarem conosco na equipe principal - disse o vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo, após a partida deste domingo, contra o Cruzeiro.

No desembarque da delegação alviverde em São Paulo, na segunda, o gerente de futebol, César Sampaio, confirmou que Luiz Gustavo será o substituto de Cicinho no elenco, e disse que difilmente haverá mais reforços para a temporada.

- A princípio o Luiz Gustavo foi efetivado e ocupa a vaga do Cicinho. O maior reforço é ter todo o elenco à disposição. É claro que o grupo não está fechado, mas a janela de transferências internacionais acabou. Os jogadores daqui estão bem empregados - afirmou Sampaio.

Luiz Gustavo, de 18 anos, é zagueiro de formação, e também pode atuar pela lateral. Pelo Verdão, foi campeão do Paulista Sub-17 de 2011. Na Seleção sub-20, venceu o Torneio 8 Nações, disputado este ano.

Na Copa São Paulo, se destacou também pela qualidade ofensiva: marcou quatro gols na competição, mesmo atuando como zagueiro.

Pelo time profissional, jogou na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

Você comentarista: