Artur comemora boa fase no Verdão e se diz triste com saída de Cicinho

Com ida de Cicinho ao Sevilla (ESP), Artur deve se firmar de vez como titular no Palmeiras: 'Ralei muito para chegar aqui'

LANCEPRESS! - 30/07/2012 - 16:18 São Paulo (SP)

Guaratinguetá x Palmeiras - Campeonato Paulista - Artur (Foto: Tom Dib)

Se Artur já vinha se consolidando como o titular na lateral direita do Palmeiras, a ida de Cicinho ao Sevilla (ESP) deve firmá-lo ainda mais entre os "11 homens" de Felipão. No Brasileirão, o jogador começou jogando quatro das últimas cinco partidas.

- Fico feliz de ter conquistado a confiança da comissão técnica e me tornado titular nas últimas partidas. Nada acontece por acaso. Eu ralei muito para chegar aqui e as pessoas mal imaginavam que, um dia, eu estaria em campo e saindo na foto do time campeão da Copa do Brasil - disse Artur.

O jogador explicou também as diferenças entre o seu futebol e o de Cicinho.

- Meu estilo de jogo é diferente do Cicinho, que ataca mais. Fico mais na proteção, ajudando os volantes. Mas isso não quer dizer que eu não sei sair para o jogo. Também gosto de apoiar e tudo vai depender da maneira como o Felipão escalar a equipe.

Por fim, ainda comentou sobre sua amizade com o companheiro de posição.

- O Cicinho é um amigo que eu fiz aqui no Palmeiras. Ficamos tristes por ele ter deixado o clube, ele era um grande parceiro. Mas, ao mesmo tempo, será uma chance a mais na carreira dele e tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso na Espanha.

Você comentarista: