Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 2/10/2009 às 8:53

Lula destaca importância dos Jogos inéditos para o Brasil

Presidente exaltou a economia e disse que país está preparado

Lula disse que o movimento olímpico vai "sentir o nosso sol" (Foto: Reuters)

Lula disse que o movimento olímpico vai "sentir o nosso sol" (Foto: Reuters)

AGÊNCIA EFE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira a importância da realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, em cerimônia do Comitê Olímpico Internacional (COI) que acontece em Copenhague, na Dinamarca.

- De todos os países que são candidatos hoje, somente o Brasil não recebeu uma edição dos Jogos Olímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será a Olimpíada - disse Lula, em referência às concorrentes Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e Madri, na Espanha.

O presidente afirmou ainda que os Jogos do Rio não serão "apenas" do Brasil, mas de toda a América do Sul, que nunca recebeu uma edição do evento.

Lula garantiu também que "o Rio está pronto" para receber os Jogos Olímpicos de 2016.

- Os que nos derem essa chance não se arrependerão. Os Jogos do Rio serão inesquecíveis. Para o movimento olímpico será a chance de sentir o nosso sol. Será a chance de falar para o mundo que a Olimpíada é de todos - disse.

O presidente afirmou ainda que a economia brasileira está sólida e soube enfrentar a crise financeira mundial, o que, em sua opinião, é mais uma garantia de que o Brasil está pronto para sediar uma edição dos Jogos.

Lula lembrou que esteve recentemente na Cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países industrializados e os principais emergentes), nos dias 23 e 24 de setembro, nos Estados Unidos, e afirmou que o encontro desenhou um novo panorama mundial, no qual países como o Brasil têm mais espaço.

A apresentação da candidatura do Rio começou pontualmente às 7h05 (de Brasília).

A primeira cidade a defender sua candidatura foi Chicago, que contou com o discurso do presidente americano, Barack Obama, que viajou à Dinamarca especialmente para o evento.

Em seguida, foi a vez de Tóquio apresentar aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) os motivos que a levam a ser a melhor opção para receber os Jogos de 2016.

Após a apresentação do Rio acontecerá uma pausa para almoço, e logo depois será a vez de Madri justificar seus motivos para receber os jogos, às 9h45 (de Brasília).

Às 11h (também da capital federal) começará a votação dos membros do COI para a escolha dos Jogos de 2016.

O anúncio da cidade escolhida para receber a Olimpíada de 2016 está previsto para as 13h30 (de Brasília).

Por que apoiar o Rio? Opine!

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Lula destaca importância dos Jogos inéditos para o Brasil</a>, AGÊNCIA EFE - Presidente exaltou a economia e disse que país está preparado </P>

 

Fechar










Home

LANCE!Activo
Aqui é você que manda
Fala galera

Após um ano, qual a sua impressão sobre a preparação do Rio para as Olimpíadas de 2016?

Enviar opinião Ver resultados

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados