Náutico apresenta zagueiro Gustavo

Defensor assinou contrato até o final de 2012

Pedro Paulo Catonho - 21/07/2011 - 18:55 Recife (PE)

Agora é oficial. Na quarta-feira a contratação do zagueiro Gustavo, ex-Goiás, dependia de pequenos detalhes. Após estes serem acertados, o jogador foi apresentado na manhã desta quinta-feira, nos Aflitos. O jovem, de 20 anos, ficará no Náutico até dezembro de 2012.

– Fui muito bem acolhido. Conheço a história do clube, trabalhei bastante e sei da cobrança. Estou preparado. Um dia quero ser reconhecido por aqui. Gostaria de agradecer o professor Waldemar Lemos e o Kuki (auxiliar técnico), que me deram muita força – declarou Gustavo.

Dono da quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, com 11 gols sofridos, o Náutico está atrás apenas de Criciúma (oito), Vila Nova (dez) e Boa Esporte (dez). Por esse motivo, Gustavo garante ter tranquilidade para entrar em campo.

– A defesa do time está muito compacta. Não preciso ter pressa, pois sou muito novo – afirmou.

Por fim, o jogador declarou ter muita vontade de atuar pelo Náutico.

– Não basta ser bom. Tem que querer estar aqui. Não é só vestir a camisa – encerrou o novo reforço.

Gustavo Henrique Gomes de Souza teve passagens pelas categorias de base do Avaí, antes de atuar pelo Goiás. Porém, o defensor não teve chances de atuar profissionalmente em ambos os clubes. O auge de sua carreira foi quando atuou pela Seleção Brasileira sub-20. O jovem possui 1,86 cm e 82 kg.

Com a contratação de Gustavo, Waldemar Lemos terá à disposição cinco zagueiros. Os outros são: Marlon, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Alex Fraga.

Você comentarista: