LANCENET! revela detalhes de teste secreto de Douglas no São Paulo

Técnico do Juventus, oponente em jogo-treino, revela detalhes da atuação de lateral e admite Leão animado para escalá-lo quarta

Bruno Quaresma
Paulo Motoryn
- 01/05/2012 - 07:00 São Paulo (SP)

Emerson Leão - São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)

Humilde e com uma equipe composta apenas por jogadores com menos de 18 anos, o Juventus chegou ao CT da Barra Funda, segundo o técnico Celinho, sendo bem acolhido pelo São Paulo. Anfitrião, Emerson Leão logo agradeceu a presença do time da Mooca e fez uma observação especial ao treinador do plantel adversário:

– Mal cheguei e o Leão disse: “Foi bom vocês terem vindo. Agora vou poder testar o Douglas e, se ele for bem, já joga na quarta-feira” – disse Celinho, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, após o jogo-treino da chuvosa manhã da última segunda-feira.

Instigado pela missão de testar o novo lateral-direito do São Paulo, Celinho não teve dúvidas: escalou o meia Felipinho no setor de Douglas. Para o comandante do Moleque Travesso, se o são-paulino conseguisse marcar seu jogador mais veloz, seria aprovado no teste.

– Como me disseram que ele estava voltando de uma lesão, prestei atenção para ver se ele aguentaria o Felipinho, que tem o estilo do Lucas. Vou lhe dizer que, se depender do jeito que ele marcou o nosso camisa 10, já pode jogar na quarta.

Destaque no setor defensivo tricolor, Douglas não repetiu o bom desempenho quando teve a bola na frente do meio de campo. Celinho, no entanto, fez uma ressalva:

– O gramado estava pesado por causa da chuva. Ninguém conseguiu correr o campo todo. Por mim, ele estaria aprovado. Foi uma atuação animadora – explicou, elogiando a postura do jogador nos 60 minutos da atividade.

Contratado em fevereiro, Douglas chegou ao São Paulo com uma pubalgia, tratou a lesão por um longo tempo no Reffis e, agora testado, o jogador pode ser a novidade após a eliminação contra o Santos.

Depois da derrota, Leão afirmou que o resultado o faria repensar sobre o time e deixou claro que não faria uma reformulação, mas mudanças pontuais. Aprovado no teste, Douglas pode ser a primeira.

O DESEMPENHO DE DOUGLAS

Preparo físico
O jogo-treino teve cerca de uma hora de duração, Leão chegou a fazer duas alterações, mas Douglas atuou todo o tempo da atividade e não demonstrou muitos sinais de cansaço.

Marcação
Como declarado pelo técnico do Juventus, Douglas teve bom desempenho na defesa. Ele deu poucos espaços para o veloz atacante Felipinho.

Ataque
O lateral foi discreto no apoio ofensivo. Tanto que o Tricolor marcou quatro gols e ele não teve participação em nenhum deles. Com o campo bastante pesado, devido à forte chuva da manhã de ontem, estava difícil correr.

A MISSÃO E AS MUDANÇAS DE LEÃO PARA O 2º SEMESTRE

Denis
O substituto de Ceni mostrou segurança durante todo o Paulistão, mas falhou em hora fatal. Leão, ex-goleiro, lamentou e espera que Denis fique mais fortalecido daqui para frente.

Piris
Ainda não rendeu o que era esperado quando foi contratado. Com Douglas tendo condições, pode perder a vaga já no confronto de amanhã, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Paulo Miranda
Cometeu pênalti com menos de dois minutos, e não passou segurança na partida. Leão não condenou o zagueiro, que classifica como “simples” e “vigoroso”.

Jadson
Substituído no intervalo contra o Santos, o meia ainda não caiu nas graças da torcida. Leão afirmou que tem dado todas as condições para ele mostrar sua capacidade, e está esperando.

Luis Fabiano
Líder dentro e fora de campo, o principal atacante do time ficou suspenso justamente para a semifinal. Na Copa do Brasil, alerta com cartões tem de ser maior.

Tensão
Indignado com o cartão para Piris, Cícero reclamou muito e também foi amarelado. O cartão custou sua expulsão no segundo tempo, quando deu um empurrão nas costas de Neymar.

Você comentarista: