Em recuperação, Zé Forte quer retribuir apoio do São Bernardo

Volante, que defende o Bernô há cinco anos, sofreu dupla fratura e só voltará aos gramados no próximo ano

Craque do Futuro - 16/05/2012 - 11:50 São Bernardo do Campo (SP)

Zé Forte teve que sair de campo na maca. (Foto: Tarcísio De Lucca)

Desde 2007 no São Bernardo, o volante Zé Forte é um dos jogadores que têm mais identificação com a torcida. No último final de semana, o Bernô foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, seu primeiro título da história, porém, o jogador não pôde comemorar.

Logo no início do primeiro tempo, o atleta dividiu com o adversário e fraturou a tíbia e a fíbula. A previsão do retorno de Zé Forte aos gramados é de, no mínimo, seis meses.

– O Zé Forte sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula e foi operado ontem (segunda-feira). A operação foi um sucesso e os ossos já se juntaram corretamente, o que facilita na recuperação. Foi colocada uma haste intramedular de boa qualidade no jogador. A previsão, no início, era de oito meses, mas acredito que ela caia para seis, se tudo der certo – disse Rui de Oliveira, médico do clube, ao LANCENET!.

No final do ano passado, Zé Forte sofreu uma pubalgia, também teve que ser operado e só retornou aos gramados no final de fevereiro deste ano. O volante fez boas atuações neste Estadual e despertou o interesse de alguns clubes da Série B. Mesmo ainda com dores dores, Zé Forte afirmou que está confiante em sua recuperação.

– Eu sinto muitas dores, ainda mais quando coloco o pé para baixo, mas eu sei que isto é uma coisa que acontece, né? São coisas do jogo, mas eu estou confiante na minha recuperação. Quero voltar logo para ajudar o São Bernardo. Pelo que o Rui (médico) me disse, poderei voltar logo – comemorou Zé Forte.

Com contrato até o final deste ano, Zé Forte não sabe sobre o seu futuro. O São Bernardo deverá usar os jogadores da base até o encerramento da temporada. No entanto, o volante afirmou que deseja permanecer no Bernô no próximo ano, como uma forma de gratidão ao clube.

– Eu quero ficar no São Bernardo e disputar a Série A1 do Paulistão na próxima temporada. Não penso em sair, até porque o clube fez tudo por mim neste momento difícil. Eles me acompanharam na cirurgia e me deram o apoio que eu precisava – concluiu Zé Forte.

Você comentarista: