Sob olhares de Tirone, Felipão testa Adriano na vaga de Luan

Técnico faz primeiro teste para partida de domingo, contra o Ceará. Presidente do Verdão foi ao treino acompanhar atividade

LANCEPRESS! - 23/06/2011 - 15:56 São Paulo (SP)

Adriano (Foto: Miguel Schincariol)

Luiz Felipe Scolari começou a ensaiar a equipe para a partida de domingo, contra o Ceará, em Fortaleza. O primeiro teste, no coletivo desta quinta à tarde, na Academia, contou comk Adriano Michael Jackson no lugar de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O trabalho, em dia de feriado nacional, foi acompanhado de perto pelo presidente Arnaldo Tirone. Após polêmica com Kleber, o dirigente assistiu ao treino tranquilamente.

Felipão escalou o Verdão com Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Adriano Michael Jackson, Wellington Paulista e Kleber. O técnico ainda deve fazer outros testes, na sexta.

- Ainda temos uma ideia não concreta, porque o treino pode mudar. Pode ser o Patrik, o Adriano pelo lado esquerdo. Vamos estudar bem. Vimos o taipe do jogo com o São Paulo. O Ceará foi ofensivo, criou dez oportunidades de gol. Teve brilhantes defesas do Rogério - disse Felipão, antes do treino, em referência ao último jogo do adversário.

A formação com Wellington e Kleber no ataque irá sempre depender do adversário.

- Depende da qualidade do adversário, da análise que a gente faz. Naquele jogo (contra o Avaí), entedemos que poderíamos jogar com o Wellington do lado direito. Nesse contra o Ceará, eles jogam de uma forma bem diferente. Vamos estudar duas alternativas para tentar sair com vitória. Pode passar pela mudança de um jogador de ataque - disse Scolari.

Lincoln deve seguir no meio. Felipão quer dar sequência ao meia. Rivaldo continua na esquerda, apesar de Gabriel Silva estar recuperado. O técnico já não conta com Gabriel, que irá se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 na semana que vem.

Você comentarista: