Com menos ingressos, Corinthians quer telão no Anhembi para a final

Aval de autoridades é aguardado para ação no dia 4 de julho. Clube cederá ingressos à torcida do Boca e à Conmebol

Felipe Bolguese - 28/06/2012 - 16:49 São Paulo (SP)

Galeria - Torcida - Corinthians x Mirassol (Foto: Tom Dib)

Corinthians e Brahma negociam com a SPTuris e a Prefeitura de São Paulo a instalação de um telão no Sambódromo do Anhembi para transmitir a decisão da Copa Santander Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors (ARG), no dia 4 de julho. Ainda não foi decidido se será cobrado um valor para a entrada.

A ação ainda depende do aval de autoridades, como CET e Polícia Militar, que terão de interditar a região horas antes e depois do duelo no Pacaembu. Nas cercanias também fica a Praça Campo de Bagatelle, local costumeiro para comemorações de títulos.

O clube busca a alternativa para compensar a grande quantidade de corintianos que não conseguirão acompanhar o duelo no estádio. Além de a venda ser realizada somente através do Fiel Torcedor, diversos lugares serão reservados para a Conmebol, o que é praxe e de direito da entidade sul-americana. Por conta disso, ingressos de arquibancada do portão 21 (que comporta 2 mil lugares) nem chegaram a ser colocados à venda. Vale lembrar que também serão cedidos 2.450 ingressos à torcida do Boca - mesma quantidade cedida ao Timão no duelo da Bombonera.

Até o momento, para o jogo de volta, já foram esgotados os setores: arquibancada verde, tobogã, cadeira laranja, numerada e área vip. Os ingressos de arquibancada amarela serão colocados à venda, também através do Fiel Torcedor, a partir do dia 30, para os sócios da categoria "Minha Torcida".

Em outubro de 2009, a capacidade do Pacaembu foi oficializada no Diário Oficial para 40.199 pessoas. Isso permitiu que o estádio pudesse receber a decisão da Libertadores. No entanto, por conta das obrigações citadas acima, apenas cerca de 34 mil foram colocados à venda.

Você comentarista: