Juventude se despede do Gauchão com vitória

Atacante Jonatas Belusso marcou o tento que garantiu o triunfo do Alviverde de Caxias do Sul no Alfredo Jaconi

LANCEPRESS! - 07/04/2012 - 19:04 Caxias do Sul (RS)

Com gol do atacante Jonatas Belusso, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo, o Juventude se despediu do Campeonato Gaúcho com vitória. Neste sábado, em jogo antecipado da sétima e última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual, o Alviverde derrotou o Santa Cruz-RS, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto reuniu duas equipes já eliminadas da competição.

A vitória levou o Juventude para a quinta posição no Grupo 1 do Gauchão, com oito pontos. Já o Santa Cruz encerrou a sua participação no Estadual na última posição da chave, com apenas quatro. Na classificação geral (soma da Taça Piratini e Taça Farroupilha), o Juventude já garantiu a sétima posição, com 22 pontos. A equipe de Santa Cruz do Sul é a 13ª posição, com 14, mas pode ser ultrapassada pelo Avenida neste domingo.

Belusso marcou o seu quinto gol Gauchão e o décimo da temporada, já que ele também soma cinco tentos na Copa do Brasil, competição da qual é o artilheiro. O Juventude de Belusso volta a atuar na próxima quinta-feira, quando visitará a Portuguesa, no Canindé, no jogo de volta entre as duas equipes, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Caxias do Sul pode até perder por um gol de diferença, já que venceu o primeiro duelo, por 2 a 0.

Confira os jogos da sétima rodada da Taça Farroupilha

Grupo 1

Sábado – 7/4

17h

Juventude 1 x 0 Santa Cruz-RS – Alfredo Jaconi.

Domingo – 8/4

16h

São Luiz x Internacional – 19 de Outubro.

Canoas x São José-RS – Complexo Esportivo da Ulbra.

Lajeadense x Ypiranga-RS – Arena Alviazul.

Grupo 2

Domingo – 8/4

16h

Cruzeiro-RS x Pelotas – Estrelão.

Grêmio x Caxias – Olímpico.

Cerâmica x Novo Hamburgo – Antônio Vieira Ramos.

Avenida x Veranópolis – Estádio dos Eucaliptos.

Você comentarista: