Com falhas de Dida, Galo vence Lusa e segue líder

Atlético-MG vence por 2 a 0 e segue na primeira colocação

LANCEPRESS! - 08/07/2012 - 20:25 Belo Horizonte (MG)

Atletico MG - (Foto:Gil Leonardi)

Na estreia de Victor, foi outro goleiro quem roubou a cena: Dida. Com duas falhas do goleiro da Portuguesa, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Estádio Independência e garantiu um triunfo por 2 a 0. Com o resultado positivo, o Galo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro 2012, com 19 pontos conquistados. Já a Lusa ocupa a 13ª posição, com oito pontos.

O JOGO
O jogo começou morno, sem chances claras de gol para os dois lados. O Alvinegro abusou dos lançamentos, sobretudo com o lateral-direito Marcos Rocha. Não é à toa que o atleta chegou a ser vaiado pela torcida. Já a Lusa optou por sair em jogadas de contragolpe, principalmente pelo lado esquerdo do gramado, com o lateral Ivan e o atacante Ananias.

Dida falha duas vezes e Galo não perdoa. Veja!

 Os gols do Galo chegam no seu celular em tempo real!

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu apenas aos 21 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da intermediária, que por pouco não acertou o travessão de Dida. A resposta do time visitante foi imediata. Após falha do zagueiro Leonardo Silva, o homônimo da Portuguesa quase marcou.

Questionado no início do confronto, Marcos Rocha abriu o placar, aos 24 minutos. Depois de uma saída errada do goleiro Dida, o camisa 2 do Galo acertou o ângulo direito da meta rival. Com o gol, o time de Belo Horizonte se recuou, chamando o adversário para cima. A partir daí, o Atlético-MG teve que contar com a sorte e as excelentes intervenções do estreante Victor. O camisa 83 se desdobrou para evitar um empate.

ETAPA FINAL
Atlético-MG e Portuguesa voltaram sem alterações para a etapa complementar. O time mineiro, porém, voltou com maior posse de bola e mais incisivo. Com apenas três minutos, o trio – formado por Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Jô – criou boas chances. E não demorou muito para uma delas culminar em um gol. O camisa 49 cobrou falta, Dida falhou e Leonardo Silva estufou a rede.

A boa vantagem no placar fez com que o Alvinegro recuasse para sair nos contragolpes. Aos 14 minutos, uma boa jogada deste tipo quase acabou em gol. Bernard lançou Jô, que finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Atlético-MG voltou a incomodar com a dupla Ronaldinho/Bernard. Após lance genial do camisa 49, o pequeno atacante finalizou por cima do gol de Dida.

Com os dois gols no marcador, o Galo pouco se arriscou e saiu apenas quanto teve o campo livre. Já a Lusa tentou na base da força física, mas sem sucesso. Lima até teve uma boa chance de gol, aos 34 minutos, mas Pierre salvou. Jô ainda teve uma oportunidade clara, aos 44 minutos, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PORTUGUESA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 8/8/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Público/renda: 18.875/ R$758.200,00

Gols: Marcos Rocha (24’/1ºT); Leonardo Silva (6’/2ºT)

Cartões amarelos: Rafael Marques, Pierre e Leonardo Silva (CAM); Ananias (POR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Serginho – 25’/2ºT), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero – 33’/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson – 36’/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.

PORTUGUESA: Dida; Diego Augusto (Rodriguinho – 30’/2ºT), André Luis e Lima; Luís Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan (Marcelo Cordeiro – 20’/2ºT); Diego Viana (Willian Xavier – 22’/2ºT) e Ananias. Técnico: Geninho.

Você comentarista: