'Coringa', João Pedro se coloca à disposição de Muricy: 'Jogo até no gol'

Novo reforço, de 20 anos, já atuou como volante, meia de ligação e atacante pelos times pelo qual passou na sua carreira

LANCEPRESS! - 12/07/2012 - 12:03 Santos (SP)

João Pedro - Santos (Foto: Ivan Storti)

Novo reforço do Peixe, o meia João Pedro, 20 anos, é o novo coringa do técnico Muricy Ramalho. Isso porque o jogador, que já atuou como volante, meia e atacante ao longo da curta carreira, diz estar à disposição do comandante para atuar em diversas funções e espera ajudar o Peixe a sair da zona de perigo no Brasileirão - atualmente, equipe ocupa a 14ª colocação, com oito pontos.

- Não ligo em atuar em diversas posições dentro gramado. Jogo no meio, ataque e até no gol, não importa. Cheguei ao Santos para poder ajudar e estou à disposição do técnico Muricy - disse o jogador, em sua apresentação, na última quarta-feira.

A polivalência teve início logo nos primeiros meses de carreira, no Atlético-MG. O jogador subiu ao elenco profissional atuando como segundo atacante, mas logo depois foi transferido para segundo volante por Wanderley Lyxemburo, então técnico da equipe mineira em 2010.

Após treze partidas pelo Galo, foi transferido para o Palermo (ITA). No clube italiano, atuou em poucas oportunidades, mas como meia armador, assim comos demais clubes por onde passou antes da aportar na Vila Belmiro: Vitória de Guimarães (POR) e Peñarol (URU). Pelo Santos, logo no primeiro treinamento, na última quinta, atuou no ataque, ao lado do craque Neymar e teve boa atuação. A preferência do jogador, no entanto, é atuar como um meia de ligação, no melhor estilo Paulo Henrique Ganso.

- Prefiro atuar vindo de trás. Não gosto muito de jogar de costas, fazendo o pivô, porque não é minha característica. Como eu e Neymar já tínhamos um entrosamento, acredito que por isso o Muricy (Ramalho) me aproximou dele no treino. Mas estou aqui para ajudar. Posso até atuar como goleiro (risos). Quero é jogar. O Muricy vai saber me colocar no lugar certo - afirmou.

Buscando a melhor forma física, após período de férias no Peñarol, sua ex-equipe, João Pedro deve fazer a sua estreia pelo Peixe neste domingo, diante do Internacional, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Você comentarista: