Com gol no final, Bragantino consegue segunda vitória

Diante do Guaratinguetá, com um homem a mais, equipe alvinegra conseguiu a vitória aos 45 minutos da segunda etapa

LANCEPRESS! - 16/06/2012 - 18:18 Bragança Paulista (SP)

Com um gol nos minutos finais do jogo, o Bragantino derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, na tarde deste sábado, em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, sua segunda na competição, o Bragantino vai a 7 pontos e alcança o pelotão intermediário da tabela, se afastando das últimas posições. Já o Guaratinguetá permanece com apenas 3 pontos, e amarga um começo de competição na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo da partida teve muita marcação e pouquíssimas oportunidades. A equipe da casa tomou a iniciativa, ficou com a bola, mas não conseguiu criar quase nada. Romarinho, destaque da equipe no Paulistão e agora jogador do Corinthians, fez muita falta. O Guarantinguetá, que teve o zagueiro Alcir expulso logo aos 22 minutos de partida, contentou-se em marcar e esperar uma oportunidade para sair no contra-ataque.

O Bragantino não soube aproveitar a superioridade numérica em campo. Um chute de longe de Malaquias que passou por cima do gol de Everson foi uma das poucas chances do primeiro tempo. Aos 25 minutos, o treinador Marcelo Veiga tentou melhorar a produção ofensiva da equipe colocando o atacante Lincon no lugar do zagueiro Luciano Castán. Não surtiu efeito.

Aos 36 minutos, Victor Ferraz apareceu bem pela direita e chutou forte, mas Everson fez a defesa. A tímida resposta do Guaratinguetá veio em seguida, aos 38 minutos, com um chute de Júlio César, mas Alê defendeu com tranquilidade. Fernando Gabriel ainda tentou o gol para o alvinegro aos 43 minutos, com um bom chute da entrada da área, mas mais uma vez Everson mostrou segurança e fez a defesa. O apito soou para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na volta para a segunta etapa, o Bragantino parecia determinado a conquistar a vitória em casa. Aos 11 minutos, Fernando Gabriel acertou um forte chute, que passou com perigo perto do gol de Everson. Guilherme, aos 13 minutos, e Lincon, aos 16, tiverem boas oportunidades em cabeceios, mas não conseguiram acertar o alvo. Faltava qualidade.

Chutes de longe, muitos levantamentos que não encontravam o alvo e finalizações erradas eram os obstáculos do Bragantino. A melhor oportunidade veio aos 29 minutos, quando Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Diego Barbosa, livre, cabeceou à direita do gol. Na sequência, aos 32 minutos, o mesmo Diego Barbosa, que entrou muito bem na partida, acertou um forte chute e forçou Everson a fazer a primeira grande defesa do jogo.

A torcida presente certamente viveu momentos de tensão na sequência de seis escanteios para o Bragantino que marcou os 15 minutos finais da partida. O prêmio só veio no finalzinho da partida: aos 45 minutos da segunda etapa, Lincon aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com firmeza, acertando o alvo. Era tarde demais para qualquer reação do Guarantiguetá, e o gol serviu para coroar a vontade da equipe da casa e garantir a vitória.

Na próxima rodada, a 7ª do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino viaja a Minas Gerais, para enfrentar o embalado América-MG, no Estádio Independência, às 21h da próxima terça-feira. Já o Guaratinguetá recebe o Avaí, no Dario Leite, às 21h da próxima sexta-feira.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 X 0 GUARATINGUETÁ


Local: Nabib A. Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 16/06/2012 - 16h20
Arbitro: Marcelo Aparecido (SP)
Assistentes: Ceslso Barbosa de Oliveira e Gustavo Rodriques de Oliveira (SP)

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Éder, Diego Barbosa (BRG); Baggio, Alcir, Lenílson, Everson (GTA)
CARTÕES VERMELHOS: Alcir, 22'/1ºT (GTA)
GOLS: Lincon, 45'/2T (1-0)

BRAGANTINO:  Alê; André Vinicius (Guilherme - 28'/1ºT), Walter e Luciano Castán (Lincon - 25'/1ºT); Victor Ferraz, Éder (Diego Barbosa - 15'/2ºT), Serginho, Fernando Gabriel e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga


GUARATINGUETÁ: Everson; Baggio, Alcir e Marquinhos; Bruno Formigoni (Renato Peixe - 21'/2ºT), Almeida, Julio César, Danilo Gomes (Fabinho - Intervalo) e William; Leandrinho (Fran - 39'/2ºT) e Lenilson. Técnico: Paulo Campos

Você comentarista: