Yan Cabral estreia no UFC contra David Mitchell, no dia 9 de outubro

Após a aparição na segunda temporada do TUF Brasil, lutador ganha chance na franquia americana e fará estreia no UFC Figh Night no Combate - Maia x Shields

Luis Fernando Coutinho - 29/08/2013 - 19:02 Rio de Janeiro (RJ)

Yan Cabral (FOTO: Divulgação)

Após uma participação abreviada por uma lesão na segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, Yan Cabral viu o sonho de entrar no UFC ficar mais distante. Desde então, o atleta da Nova União aguarda uma oportunidade no show. E ela chegou. Mesmo tendo feito apenas duas lutas no programa, a maior organização de MMA do mundo reconheceu o trabalho do carioca e resolveu lhe dar uma chance. Fontes ligadas à organização confirmaram ao LANCE!Net que Yan estreará no evento contra David Mitchell, no UFC Fight Night no Combate - Maia x Shields, dia 9 de outubro, em Barueri.

Yan Cabral tem um cartel invicto de dez vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no MMA. Todos os triunfos do lutador aconteceram por finalização. O especialista em jiu-jitsu tem como ponto alto na carreira a vitória diante do lendário Kazushi Sakuraba, em seu último combate, ocorrido em setembro de 2011. No TUF Brasil 2, Yan foi da equipe de Fabricio Werdum e venceu as duas lutas que fez por finalização. Uma lesão na mão o tirou do reality show.

Já David Mitchell, vem de revés por nocaute para Mike Pierce, em julho passado. O americano soma três derrotas em quatro lutas na organização. Vale lembrar que David já foi superado por Paulo Thiago, em agosto de 2011, no primeiro UFC Rio.

Você comentarista: