Volta de Messi veio em boa hora para ele próprio e para o Barcelona

Clube tem pela frente jogos decisivos contra Atlético de Madrid e Manchester City

LANCEPRESS! - 09/01/2014 - 14:07 Barcelona (ESP)

Copa do Rei - Barcelona x Getafe - Messi (Foto: Josep Lago/AFP)

O momento do retorno de Messi veio em um momento importante para o Barcelona. O craque, que marcou duas vezes na goleada contra o Getafe em apenas meia hora dentro de campo, vai ter nos próximos dias o clássico decisivo contra o Atlético de Madrid, a premiação da Bola de Ouro, e tempo mais do que suficiente para se preparar para os confrontos contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

O primeiro desafio será o Atlético de Madrid. Já no sábado, o Barcelona encerra a participação no primeiro turno contra o Colchonero, e vale o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol. Os dois times têm 49 pontos. Ambos conseguiram 16 vitórias, um empate e uma derrota. Gerardo Martino ainda não confirma que ele começa.

E MAIS:
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Atuação de Messi faz jornal argentino mudar de nome e virar 'léO'
> Técnico do Barcelona: 'Volta de Messi é um roteiro cinematográfico'
> Messi diz que não sentiu dores e que quer encerrar a carreira no Barcelona

Dois dias depois, ida à Suíça. Messi vai estar ao lado de Cristiano Ronaldo e Ribéry na disputa pela Bola de Ouro. O craque argentino levou nos últimos quatro anos, mas desta vez, não é colocado entre os favoritos.

Depois disso, terá mais de um mês para se preparar para os jogos contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida de ida, no Etihad Stadium, será apenas no dia 18 de fevereiro. Até lá, o Barcelona tem mais seis jogos, sem contar o jogo contra o Atlético de Madrid. Pega Getafe (pela Copa do Rei), Levante, Málaga, Valencia, Sevilla e Rayo Vallecano (pelo Campeonato Espanhol).

Você comentarista: