Vitor Saba é emprestado para o Macaé Esporte

Jogador está na Capital do Petróleo e já treinou com o restante do grupo

Craque do Futuro - 04/01/2011 - 16:09 São Paulo

O meia Vitor Saba, que pertence ao Flamengo, acertou nesta segunda-feira os últimos detalhes com o Macaé Esporte, clube pelo qual vai disputar o próximo Campeonato Carioca. O jogador tem 20 anos e chega por empréstimo de quatro meses ao Alvianil Praiano.

Sabá chegou na manhã desta segunda-feira a Capital do Petróleo e depois de acertar os últimos ajustes, seguiu para o CT da Fazendinha para treinar com o restante do grupo.

O jovem talento é tratado como uma joia pela diretoria rubro-negra e chega ao Alvianil para ganhar experiência, já que o atleta ficou pouco tempo entre os profissionais do rubro-negro.

- A expectativa está alta e estou muito otimista. Quero aproveitar a oportunidade para ganhar experiência e jogar. Espero que dê tudo certo. Os jogadores são muito maneiros e quero fazer um bom Carioca – disse Sabá.

O novo jogador do Macaé ainda revelou porque escolheu o clube fluminense para jogar esta competição.

- Dei prioridade para o Macaé principalmente pela condução da negociação. A diretoria falou diretamente comigo e com meu pai. Disseram que estavam precisando de um jogador da minha posição. O Flamengo aposta muito em mim e aqui eu teria mais oportunidades. Vi também vários jogadores conhecidos, além do treinador e aí resolvi aceitar jogar aqui – contou o atleta, que lembrou que o Duque de Caxias também estava interessado no jogador.

Para o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll, é o jogador que faltava para completar o elenco macaense.

- É um garoto de ouro. O Flamengo me passou que ele é uma jóia rara. O contrato é de quatro meses porque existe a possibilidade dele disputar o Brasileirão da Série A pelo Flamengo. Tem um grande potencial e a diretoria do Flamengo escolheu o clube certo e o treinador certo para lapidá-lo – contou Kroll.

Além disso, o perfil do jogador se encaixa exatamente no que o clube procura. Um meia-esquerda canhoto e jovem, para ser companheiro do experiente André Gomes, de 35 anos, na armação das jogadas.

O argumento utilizado pela diretoria foi determinante para a contratação do jogador: Sabá chega ao Macaé para ser titular e preencher a vaga de meia-esquerda, já que no plantel não tem nenhum jogador com suas características.

Você comentarista: