Uberlândia vence Tijuca e fica a um jogo das quartas

Em casa, mineiros derrotaram a equipe carioca por 93 a 77 e abriram 2 a 1 na série de oitavas de final do NBB

LANCEPRESS! - 20/04/2012 - 21:16 Uberlândia (MG)

Uberlândia (Foto: Divulgação)

Com autoridade, o Uberlândia derrotou o Tijuca por 93 a 77 na noite desta sexta, dia 20, no ginásio do UTC. O resultado põe os mineiros na frente do placar da série, com duas vitórias contra uma dos cariocas. Robert Day, que já havia brilhado no segundo jogo do confronto de oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), repetiu a dose e foi mais uma vez o cestinha, anotando os mesmos 26 pontos da última quarta.

Logo no começo da partida, a dupla formada por Robert Day e Cipolini, cuja atuação fora fundamental para a vitória mineira no jogo 2 da série, já mostrou serviço: os dois marcaram nove e oito pontos, respectivamente, e os donos da casa venceram o quarto por 34 a 22. No período seguinte, a equipe carioca conseguiu agredir mais, e aproveitando a queda de rendimento do ataque adversário, encostou no placar, e foi para o intervalo perdendo por 51 a 45.

Motivado pelo bom segundo período, o Tijuca empatou o jogo bem no início do terceiro quarto, em cesta de Fernando Mineiro. Apostando na bola de três – até o terceiro período foram dez arremessos certeiros – o Uberlândia retomou a vantagem e abriu 15 pontos para o quarto final, quando mantiveram o ritmo a chegaram à virada no placar da série.

– Fizemos uma boa defesa hoje e nosso ataque fluiu, mas para fechar a série lá precisamos melhorar muita coisa. Vamos para o Rio de Janeiro, agora, para tentar garantir nossa vaga nas quartas de final – afirmou o ala/pivô Gruber, da equipe mineira.

A série agora volta para o Rio de Janeiro, onde as duas equipes se enfrentam na próxima segunda, dia 23, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. O Uberlândia precisa apenas de uma vitória para avançar às quartas de final e encarar o São José, enquanto o Tijuca tem que vencer para forçar o jogo 5.

Próximos jogos da série

23/04 (segunda-feira)
19h – Tijuca x Uberlândia

25/04 (quarta-feira)*
20h – Uberlândia x Tijuca

*Se necessário

Você comentarista: