Torcedores invadem treino do Colo Colo

Eles insultaram os jogadores e pediram a demissão dos atletas e da comissão técnica após goleada para 'La U'

EFE - 01/05/2012 - 17:45 Santiago (CHI)

Torcida do Colo Colo invade treino do time (Foto: Divulgação/Site Oficial do Colo Colo)

Furiosos com o mau momento da equipe, que no último domingo foi derrotada por 5 a 0 pelo Universidad do Chile, cerca de 400 torcedores invadiram nesta terça-feira o treino do Colo-Colo e insultaram os jogadores, que tiveram de deixar o campo enquanto a polícia expulsava os fanáticos.

O incidente aconteceu no Estádio Monumental, em Santiago, quando os atletas treinavam com portões fechados, por decisão do técnico interino Luis Pérez, que assim tentava tirar a pressão de cima de seus comandados, sobretudo após o revés no clássico.

A goleada para o maior rival acabou com o pouco de paciência que restava nos torcedores, que desde 2008 veem no clube uma incessante troca de jogadores e treinadores.

Enquanto a direção estuda a forma de sair do fundo do poço, a equipe ocupa apenas a 11ª posição do Torneio Apertura, longe da luta pelo título ou mesmo de uma vaga nos torneios continentais, com 17 pontos em 14 partidas, 20 a menos que 'La U', líder isolada.

As pessoas que interromperam o treino, integrantes de uma torcida organizada, entraram em campo insultando os atletas, dizendo que lhes falta raça e que eles não merecem vestir a camisa do time.

Para os invasores, dirigentes, técnicos e jogadores deveriam deixar o clube para que haja um recomeço a partir das categorias de base, em que, segundo eles, seria mais fácil encontrar atletas "que amem e honrem a camisa".

Enquanto técnicos e jogadores deixavam o campo para não serem agredidos, os administradores do estádio avisaram as forças de segurança, e em poucos minutos chegou um grupo de policiais, que tiraram os torcedores do local.

Nos arredores do estádio, os torcedores, alguns dos quais foram detidos depois, continuaram por um bom momento com seus insultos e palavras de ordem contra os jogadores.

O Colo-Colo terá no próximo sábado a oportunidade de voltar a vencer, já que receberá o Unión San Felipe, penúltimo colocado na classificação com apenas dez pontos.

Você comentarista: