Thais busca substituir Jaqueline à altura no Sollys/Osasco

Paulistas enfrentam o Pauta/São José

LANCEPRESS! - 11/02/2011 - 19:35 Osasco (SP)

Thais, do Sollys/Osasco, em ação na última quinta-feira contra o Brusque (Foto: Divulgação/CBV)

Responsável por substituir Jaqueline no Sollys/Osasco, Thaís tentará mostrar novamente seu valor neste sábado, contra o Pauta/São José, às 10h30 (horário de Brasília), no Ginásio São José, em São José (SC). A partida é válida pela terceira rodada do returno da Superliga feminina.

Para a atleta, é algo natural:

- Está sendo tranqüilo jogar como titular. Lógico que eu gostaria de entrar no time de outra maneira. Nós sentimos a contusão da Jaque, mas tenho certeza que ela irá se recuperar rapidamente.

Thaís disse ainda que o entrosamento com a levantadora Carol se dará com o tempo.

A goiana de 30 anos começou a jogar voleibol no Jóquei Clube de Goiás por incentivo dos irmãos. Depois de disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções em 1995 aconteceu a primeira convocação para a seleção brasileira, na categoria infanto-juvenil. A jogadora se sagrou campeã mundial infanto-juvenil em 1997. Naquela seleção estavam nomes de destaque do cenário internacional, como a ponteira Érika e a levantadora Fernandinha.

Thais jogou ainda por grandes equipes do voleibol brasileiro como: Rexona/Ades, São Caetano/Blausiguel, Minas Tênis Clube e BCN/Osasco. Neste último, a jogadora realizou um dos seus sonhos:

- No BCN/Osasco tive a oportunidade de jogar com a Ana Moser que sempre foi meu grande ídolo no esporte. Ela era uma craque de bola. Tinha vezes que eu parava no meio do treino só para ficar assistindo ela jogar.

Pelo lado do Pauta/São José, o técnico Flamarion Fernandes reconhece a superioridade das rivais:

- Temos a expectativa de vencer pelo menos um ou dois sets contra o Sollys/Osasco. O time se apresentou bem no último jogo contra o Pinheiros/Mackenzie, apesar da derrota.

Você comentarista: