Teliana Pereira enfrenta cabeça de chave no Aberto do Rio

Tenista número um do Brasil encara a romena Alexandra Cadantu. Laura Pigossi enfrenta outra top 80, enquanto Paula Gonçalves e Bia Haddad deram mais sorte

LANCEPRESS! - 15/02/2014 - 20:03 Rio de Janeiro (RJ)

Teliana Pereira (Foto: Reprodução)

O sorteio da chave feminina do Aberto do Rio, um WTA Internacional, cuja chave principal começa nesta segunda-feira no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, não foi bom para a tenista número um do Brasil. Na estreia, Teliana Pereira (92ª) vai enfrentar a a romena Alexandra Cadantu (60ª), cabeça de chave 4 da competição. Na única partida entre as duas jogadoras, em Atenas, em 2007, também no saibro, a brasileira saiu vencedora. Se passar pela rival novamente, Teliana encara ou a cazaque Yaroslava Shvedova (79ª) ou a austríaca Patricia Mayr Achleitner (81ª)

Quem também não deu sorte no sorteio foi Laura Pigossi (268ª). Ela encara a espanhola Silvia Soler Espinosa (77º). Se conseguir a vitória, enfrenta a cabeça de chave 1, a tcheca Klara Zakopalova (34ª), ou a colombiana Mariana Duque Marino (101ª).

Já Beatriz Haddad Maia (209ª) e Paula Gonçalves (313ª) deram mais sorte. Bia enfrenta a polonesa Katarzyna Piter (109ª), enquanto sua compatriota encara uma adversária vinda do qualifying.

Campeã de Roland Garros, em 2010, a italiana Francesca Schiavone (43ª) enfrenta a espanhola Lourdes Dominguez Lino (70ª).

Você comentarista: