Súmula de Vasco x Fla é alterada e 'expulsões' são apagadas

Nova versão no site da Ferj não consta o "V" ao lado dos nomes dos jogadores expulsos em função da confusão após o jogo

LANCEPRESS! - 10/04/2012 - 13:38 Rio de Janeiro (RJ)

(Reprodução: Internet)

A súmula da partida entre Vasco e Flamengo, em que o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou cinco atletas vascaínos em função das reclamações feitas após o apito final, sofreu alterações após a sua publicação. A nova versão presente no site da Ferj não consta mais os "V" que estavam ao lado dos nomes dos jogadores expulsos pelo juiz após a confusão dentro de campo.

(Reprodução: Internet)

 Prass e Cristovão falam sobre a súmula do clássico

Quando publicado, o árbitro representou os cartões vermelhos aos presentes na confusão com um "V" maiusculo ao lado dos nomes. Cinco vascaínos seriam 'punidos': Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Na tarde de segunda-feira, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), chegou a garantir que os cartões vermelhos apontados na súmula para Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Diego Souza e Fagner vão valer como punição somente após julgamento do TJD-RJ, marcado para o início da semana, pois os jogadores não foram advertidos no campo, nem com cartão, nem de forma verbal.

- O árbitro só pode expulsar no campo, mostrando cartão ou de forma verbal, avisando ao atleta que ele está expulso. Se não faz isso, não pode chegar ao vestiário e colocar na súmula a expulsão. No relatório, o árbitro narra que não pôde fazer isso por conta da confusão que se formou. Entra como incidente. É um ato de indisciplina que será julgado. Só aí então que a suspensão, após julgada, seria válida - explicou Rabello na ocasião.

Você comentarista: