Sport vence Maranhão e fica a um triunfo da final da LBF

Fora de casa, atual campeão leva a melhor em clássico destino e agora terá dois jogos a fazer em casa na série em melhor de três da semifinal

LANCEPRESS! - 29/03/2014 - 17:56 São Paulo (SP)

Liga de Basquete Feminino (Foto: Divulgação/ LBF)

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport Recife saiu na frente do Maranhão na série em melhor de três da semifinal.

Na tarde deste sábado, o time pernambucano visitou o adversário no Ginásio Castelinho, em São Luís, e conseguiu o triunfo por 67 a 61.

E MAIS:

> Spurs vence a 16ª partida seguida na NBA

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, com o Sport indo ao intervalo por apenas quatro pontos (34 a 30), o terceiro quarto acabou sendo dominado totalmente pela equipe pernambucana,

Aproveitando-se de uma boa defesa e da eficiência de seu ataque, o Sport conseguiu fechar o período vencendo por 58 a 43.

No último quarto, conseguiu suportar a pressão do Maranhão para consolidar o triunfo. As anfitriãs chegaram nos 54 segundos finais perdendo por apenas três pontos (64 a 61). Mas o Sport soube manter a calma para consolidar a importante vitória.

Com 25 pontos, a ala Iziane, do Maranhão, foi a cestinha da partida. No lado do Sport, a principal anotadora foi a americana, Tifanny, com 19 pontos.

Agora, o Sport fará dois jogos em seus domínios para tentar ir à decisão pelo segundo ano seguido. A parimeira destas partidas, que pode definir o playoff, ocorrerá no próximo sábado, às 10h, no ginásio da Ilha do Retiro, em Pernambuco.

A outra semifinal terá o duelo entre Americana e São José. O primeiro duelo ocorre às 18h30 deste domingo em São José dos Campos.

Você comentarista: