Estreante Gilberto decide e Sport vence a Portuguesa

Carrasco em 2011, atacante contribuiu com uma assistência e marcou o gol do triunfo pernambucano neste domingo

LANCEPRESS! - 15/07/2012 - 20:30 Recife (PE)

Sport x Portuguesa - Campeonato Brasileiro - Gol do Henrique (Foto: Aldo Carneiro)

Em 2011, ele foi o grande carrasco do Sport atuando pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Já neste domingo, o atacante Gilberto fez a sua estreia pelo Leão após uma passagem sem brilho pelo Internacional e acabou sendo decisivo para o triunfo do Sport diante da Portuguesa, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela nona rodada do Brasileiro.

As notícias do Futebol Brasileiro chegam antes pelo celular!

VOTE:
- Quem foi o melhor do Sport na vitória diante da Portuguesa?
- Quem foi o melhor da Portuguesa na derrota para o Sport?

O novo camisa 9 do Leão pagou a sua dívida com um gol e uma assistência para Henrique. Moisés descontou para a Lusa.

Com o triunfo, o Sport foi a 12 pontos a agora ocupa a 11ª posição. Já a Lusa permaneceu com oito e caiu para a 15ª posição. A vitória deste domingo foi a de número seis do Sport no confronto diante da Portuguesa, que soma oito triunfos. Aconteceram dez empates no duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport volta a atuar no Brasileiro na próxima quarta-feira, quando visitará o Grêmio, no Olímpico, às 19h30. Já a Portuguesa, no mesmo dia, recebe o Cruzeiro, às 20h30, no Canindé.

O JOGO

Com as recentes contratações feitas - o apoiador Hugo, ex-São Paulo e Grêmio foi a última -, a torcida do Sport comparece em grande número à Ilha do Retiro e, dentro de campo, os comandados de Vágner Mancini transformaram o apoio demonstrado nas arquibancadas em um bom futebol no início do jogo.

Com a presença de Cicinho na lateral direita e os velozes Marquinhos Gabriel e Henrique ditando o ritmo no meio de campo, o Sport teve a sua primeira boa chance de gol aos dez minutos, quando Henrique cruzou e Marquinhos Gabriel finalizou para fora. A Portuguesa até tentou equilibrar as ações, mas faltou tranquilidade na hora de concluir.

Melhor em campo, o Sport contou com a sorte para fazer justiça ao futebol apresentado. Após boa trama ofensiva, Gilberto serviu Henrique, que finalizou e, graças ao desvio da marcação da Portuguesa, venceu Dida. Sport 1 a 0, aos 15 minutos.

O Sport não se deu por satisfeito e seguiu em busca do segundo gol. No entanto, o já tradicional esquema com três zagueiros do time de Geninho encaixou e, além de conter o ímpeto do Leão, a Lusa ainda cresceu de produção ofensivamente. Moisés, aos 30 minutos, quase deixou tudo igual aos 30 minutos.

Já no fim do primeiro tempo, aos 42, o Sport acabou sendo prejudicado pela arbitragem, que acabou marcado um impedimento inexistente de Gilberto, que marcaria o segundo gol da equipe pernambucana.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou com a mesma postura vista no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para vencer a marcação da Portuguesa, que adiantou a sua marcação e tratou de pressionar o time da casa. Lima, aos sete minutos, só não empatou graças a Magrão, que minutos depois garantiria a vantagem do Sport com outra grande intervenção.

ESTREIA COM GOL

Ao contrário do seu rival, o Sport aproveitou melhor as chances criadas. O estreante Gilberto teve duas chances e, após Dida operar um verdadeiro milagre em sua primeira tentativa, o camisa 9 não desperdiçou o rebote da finalização de Cicinho e fez Sport 2 a 0, aos 23 minutos.

A reação da Portuguesa, que vinha melhor em campo até sofrer o segundo gol, foi quase que imediata. Moisés, aos 26, finalizou de primeira no ângulo esquerdo de Magrão.

O gol sofrido não abateu o Sport, que tomou as rédeas do jogo após as entradas de Moacir, Gilsinho e depois Roberson, controlou o ímpeto da Portuguesa e sacramentou uma importante vitória na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 15/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/Público: Não divulgados
Cartão amarelo: Léo Silva (POR)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Henrique, 15'/1ºT (1-0); Gilberto, 23'/2ºT (2-0) e Moisés, 26'/2ºT (1-2)

SPORT: Magrão, Cicinho (Moacir, 25'/2ºT), Aílson, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan e Marquinhos Gabriel; Henrique (Gilsinho, 28'/2ºT) e Gilberto (Roberson, 37'/2ºT) – Técnico: Vágner Mancini

PORTUGUESA: Dida, Gustavo (Fernandinho, 14'/2ºT), Rogério e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva (Everton, 27'/2ºT), Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ricardo Jesus (Diego Viana, 14'/2ºT) e Ananias – Técnico: Geninho.

Você comentarista: