Com nova polêmica com arbitragem, Palmeiras perde para o Sport

Verdão reclama de gol anulado de Barcos; Leão consegue a primeira vitória no Brasileirão deste ano

LANCEPRESS! - 06/06/2012 - 21:35 Recife (PE)

Sport x Palmeiras - Campeonato Brasileiro (Foto: Aldo Carneiro)

O Palmeiras continua em má fase no Brasileirão. Em três rodadas, o time ainda não venceu. Nesta quarta-feira, perdeu para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o primeiro triunfo do Leão no campeonato. O Verdão ainda reclamou de mais um erro de arbitragem, após gol anulado de Barcos no segundo tempo.

Na última rodada, os jogadores palmeirenses também reclamaram de um erro do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não marcou um pênalti em Henrique no fim da partida em que o time acabou derrotado pelo Grêmio por 1 a 0.

VOTE: Quem foi o cara do Sport contra o Palmeiras?
ENQUETE: Quem foi o melhor do Verdão neste jogo?

Já o Sport, fica invicto em casa. Além da vitória desta quarta, empatou com o Flamengo por 1 a 1, na primeira rodada do Nacional.

O JOGO

Com a forte chuva na Ilha do Retiro, o primeiro tempo coemçou brigado e com poucas chances. Na melhor oportunidade, o primeiro gol: aos 15 minutos, após falha da defesa do Verdão, Jheimy curzou na área e Marquinhos Paraná só escorou para o fundo das redes.

O gol acordou o Palmeiras, que passou ater maior posse de bola e pressionar o Sport, principalmente pelo lado esquerdo, com Juninho e Maikon Leite.

O empate do Palmeiras, porém, começou com a defesa. Henrique arrancou e passou para Barcos, que limpou a defesa e mandou no ângulo de Magrão, aos 38 minutos.

Maikon Leite ainda perdeu uma boa chance de virar a partida no fim do primeiro tempo. O camisa 7 recebeu bola na área, limpou o marcador, mas bateu para fora.

O panorama na segunda etapa pouco mudou. As duas equipes sofreram com a marcação e as raras chances nem assustaram os goleiros. O Palmeiras até teve mais posse de bola, chegou, mas com pouca qualidade.

O Sport aproveitou outra falha do Verdão para fazer o segundo. Felipe Azevedo arriscou de fora da área aos 26 minutos e Bruno aceitou.

Com a vantagem, o Leão ficou mais recuado. O Palmeiras até tentou pressionar, mas não com qualidade. Aos 41, o time paulista chegou a empatar com um gol de cabeça de Barcos, mas o auxiliar anulou, gerando muitas reclamações alviverdes.

O Palmeiras receberá o Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo, jogo que deverá marcar a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo. Já o Sport visitará o Cruzeiro no domingo, às 18h30, no Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 x 1 PALMEIRAS

LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: 6/6/2012 - 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro de Matos (RS)

Público/Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Maikon Leite (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Marquinhos Paraná, 15'/1ºT (1-0), Barcos, 38'/1ºT (1-1); Felipe Azevedo, 26'/2ºT (2-1)

SPORT: Magrão, Moacir (Hamilton - 45'/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy (Reinaldo - intervalo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

PALMEIRAS: Bruno, Artur (Cicinho - 32'/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia (Daniel Carvalho - 32'/ 2ºT); Luan (Mazinho - 32'/2ºT), Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Você comentarista: