Shogun tem interesse em luta com Rashad, mas preferência é Minotouro

LANCENET! conversa com empresário do lutador, que revela negociações avançadas para retorno do curitibano e intenção de reencontro com Rogério; Luta no Brasil é descartada

Luis Fernando Coutinho - 27/02/2013 - 11:55 Rio de Janeiro (RJ)

Mauricio Shogun (Foto: Divulgação/UFC)

Após a derrota para Alexander Gustafsson em dezembro do ano passado, Mauricio Shogun mudou seu planejamento e equipe para retomar o caminho das vitórias. Com novos empresários, o brasileiro está Orlando, na Flórida, fazendo treinamentos de jiu-jitsu com  Gustavo "Guty" Mugiatti, um dos seus primeiros técnicos de arte suave. Enquanto isso, seu próximo compromisso no UFC já está sendo acordado. Segundo Leonardo Salomão. que gerencia a carreira do lutador, o retorno de Shogun está com negociações avançadas. Ao LNET!, o manager revelou que Shogun tem interesse na luta contra Rashad Evans, mas que a preferência é por um confronto contra Rogério Minotouro.

- Estamos em estado avançado de negociação. O Mauricio não escolhe ou desafia adversários. Não é a característica dele fazer isso. Mas, sim, temos interesse em enfrentar tanto o Rashad quanto Minotouro. Mas temos preferência pelo Minotouro, pois entendemos ser uma luta com um apelo maior junto ao público e aos fãs. Se trataria de uma revanche histórica - revelou Leonardo.

Mauricio Shogun e Rogério Minotoro já se enfrentaram no extinto PRIDE, em 2005, em um dos maiores combates da história do MMA. Na ocasião, Shogun saiu vencedor na decisão unânime dos juízes. O empresário do lutador ainda explicou que o curitibano gostaria de voltar a lutar no Brasil. Porém, as datas próximas e o card dos eventos quase concluídos dificultaram o acerto.

- Tínhamos interesse de colocá-lo para lutar no Brasil. O Shogun ama lutar em nossa terra. Porém, as datas e os cards não nos foram favoráveis, pois o evento de maio está muito próximo e foge de todo nosso planejamento de treinos. E o evento de junho já esta com o card praticamente todo fechado - analisou o empresário.

Shogun voltará para o Brasil no dia 13 de março. Antes disso, no dia 4, o ex-campeão meio-pesado do UFC fará treinamentos com Freddie Roach, treinador da lenda do boxe Manny Pacquiao, em Los Angeles.

Você comentarista: