Shandong Luneng adquire Centro de Treinamento em São Paulo

Clube chinês pensa em parceria com futebol brasileiro para aperfeiçoar atletas

LANCEPRESS! - 11/04/2014 - 16:35 São Paulo (SP)

Assinatura dos contratos para entrega do CT (Foto: Divulgação)

O Shandong Luneng, clube chinês treinado pelo técnico Cuca e onde alguns jogadores conhecidos do cenário brasileiro como Vágner Love, Montillo e Aloísio atuam, continua sua expansão, agora em território brasileiro. O clube se tornou dono da Academia de Futebol da Traffic, Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, localizado em São Paulo, na cidade de Porto Feliz.

A Academia de Futebol tem 156 mil metros quadrados de área e cinco campos oficiais de futebol, além de campo para treino de goleiros e outros para fundamentos em gramados de primeira linha. Além disso, possui departamento médico, fisiológico, área de fisioterapia, academia e alojamento para mais de 200 pessoas.

Participaram da cerimônia de entrega o presidente da Traffic Stéfano Hawilla entre outros representantes da empresa. Tan Zhaohui, Lin Qingyang, Sun Lichen e Hu Jianbo foram os representantes do Shandong Luneng, além do presidente da Kirin Soccer, Joseph Lee, empresa que realizou o processo de intermediação do negócio.

Com tudo já oficializado e já de posse do local, o objetivo do clube chinês passa a ser fortalecer ainda mais o intercâmbio entre Brasil e China no futebol, fazendo o aperfeiçoamento dos atletas chineses junto ao método de trabalho dos profissionais do futebol brasileiro.

De acordo com o Joseph Lee, intermediador do negócio, este tipo de investimento não vai parar e servirá como modelo para futuros projetos.

Você comentarista: