Seleção sub-20 convocada para Torneio Oito Nações

Lista conta com jogadores de treze clubes diferentes

LANCEPRESS! - 04/05/2012 - 11:44 Rio de Janeiro (RJ)

Pensando no Sul-Americano da Argentina e o Mundial da Turquia, competições oficiais de 2013, Ney Franco convocou nesta sexta-feira a Seleção Sub-20. A equipe disputará o Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.

A lista divulgada nesta sexta-feira conta com apenas dois jogadores que estavam na última convocação: Misael, do Grêmio, e Ademílson, do São Paulo. Segundo Ney Franco, o momento é de observar o maior número de jogadores possível para formar o time que disputará as competições de 2013.

- Essas convocações do primeiro semestre servem para observar os jogadores com a camisa da Seleção. Analisamos tanto o aspecto técnico e tático, mas também o comportamento e a postura dentro da delegação. Na metade para o final do ano vamos começar a definir o time para o Sul-Americano e o Mundial - explicou o treinador.

A delegação que disputará o Torneio 8 Nações se apresentará no dia 14, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, ela segue direto para a Granja Comary, onde fica até o dia 21 de maio, data do embarque para Cape Town, sede da competição.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Matheus Caldeira - Corinthians

Igor Rayan - Cruzeiro

Laterais

Fabinho - Fluminense

Romário - Vitória

Henrique - São Paulo

Zagueiros

Luiz Gustavo - Palmeiras

Luan - Vasco da Gama

Wellington Carvalho - Fluminense

Meias

Gomes - Corinthians

Filipe - Bahia

Misael - Grêmio

Diego Souza - Palmeiras

Bruno Dybal - Palmeiras

Deretti - Figueirense

Thomas - Flamengo

Atacantes

Victor Andrade - Santos

Bruno Mendes - Guarani

Ademilson - São Paulo

Você comentarista: