Seleção olímpica do Uruguai vence Chile sub-21

Suárez faz três e Cavani deixa sua marca duas vezes em jogo de dez gols

EFE - 11/07/2012 - 20:10 Montevidéu (URU)

Uruguai x Chile - Amistoso - Martinez e Calzada (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Com três gols de Luis Suárez e dois de Edinson Cavani, a seleção olímpica do Uruguai venceu a equipe sub-21 do Chile por 6 a 4, no primeiro amistoso da 'Celeste' na preparação para os Jogos de Londres.

Na partida disputada na cidade de Maldonado, a 140 quilômetros da capital Montevidéu, a seleção dirigida pelo técnico Óscar Tabárez mostrou a força ofensiva que promete ser seu ponto forte na capital britânica.

No entanto, Tabárez terá bastante trabalho para ajeitar a defesa uruguaia. Com menos dez minutos no primeiro tempo, os chilenos já venciam por 2 a 0, com gols de Ángelo Henríquez e Carlos Muñoz, que aproveitaram erros na saída de bola do adversário.

A reação começou a partir dos 30 minutos da etapa inicial, e o Uruguai foi para o intervalo já em vantagem no placar. Suárez balançou a rede duas vezes, e Cavani concretizou a virada convertendo cobrança de pênalti.

O segundo gol do atacante do Liverpool foi o mais bonito. O melhor jogador da última Copa América deixou três marcadores para trás e acertou um chute no ângulo do goleiro Mauricio Viana.

Suárez ampliou o placar logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, e foi substituído em seguida por Abel Hernández. Aos 26, foi a vez de Cavani voltar a deixar sua marca antes de ser sacado por Tabárez.

O chileno Ubilla, que entrou em campo no decorrer do jogo, fez dois gols nos dez minutos finais, mas em um intervalo entre eles Abel Hernández fez o sexto dos donos da casa.

Na próxima segunda-feira, a 'Celeste Olímpica' fará seu segundo amistoso no período de preparação, contra a equipe sub-23 do Panamá, antes de viajar para Londres.

O Uruguai está no grupo A do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos e estreará no próximo dia 26, contra os Emirados Árabes. Depois, ainda terá pela frente Senegal e Grã-Bretanha.

Você comentarista: