Sebastian Vettel:' Teria sido bom estar no pódio hoje'

Bicampeão lamentou não ter subido ao pódio, mas exaltou o fato de ter conseguido ganhar cinco posições na prova

LANCEPRESS! - 27/05/2012 - 15:37 Monte Carlo (MON)

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lamentou não ter chegado ao pódio na corrida de Mônaco e esperava que os líderes da prova parassem por duas vezes no pitstop durante a prova.

- Teria sido bom estar no pódio hoje. Acho que a velocidade estava para isso, mas no final tivemos a mesma estragégia que os líderes. Foi muito difícil, pois estávamos com pneus velhos, mas tivemos algumas boas voltas e ganhamos cerca de oito segundos, então estava forte. Depois eu estava no trânsito e é difícil passar em Mônaco, como mostrei no ano passado e o Mark mostrou neste ano - disse.

- Nós estávamos esperando que alguns dos líderes fossem forçados a fazer duas paradas, mas, infelizmente Kimi conseguiu uma diferença grande sobre mim, de modo que os líderes tiveram pista livre após a sua primeira parada. Isso ajudou eles e tornou mais difícil para nós - explicou o bicampeão.

Apesar do quarto lugar e de ter perdido a liderança do campeonato, Vettel exaltou o fato de ter conseguido cinco posições na prova, já que Mônaco é difícil de se ultrapassar.

- Mas começamos em nono e considerando que é difícil passar aqui, então ganhar cinco lugares foi um bom dia. É definitivamente bom para Mark vencer aqui e também para a equipe obter a sua vitória em Mônaco pela terceira vez consecutiva, é impressionante - analisou.

Você comentarista: