Aprovado! Sampa vence Coxa sob olhares de Ney Franco e entra no G4

Novo técnico do São Paulo, que será apresentado nesta segunda-feira, acompanhou a vitória por 3 a 1, em cima do Coritiba

LANCEPRESS! - 08/07/2012 - 17:56 São Paulo (SP)

Sao Paulo x Coritiba - Maicon - (Foto:Tom Dib)

Sob os olhares do novo técnico, Ney Franco, o São Paulo recebeu seu algoz na semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, neste domingo, e deu show, vencendo facilmente o time reserva do Coritiba, por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe paulista entrou no G4.

Em tarde inspirada de Lucas, São Paulo vence Coxa

Receba os gols do São Paulo em tempo real no seu celular!

OPINE!
Quem foi o melhor do São Paulo na vitória em cima do Coritiba?
Quem foi o melhor do Coritiba na derrota para o São Paulo?

Ainda no primeiro tempo Jadson e Maicon resolveram a partida, marcando dois gols. O Coxa, que vai a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo último jogo da final da Copa do Brasil, e, por isso poupou seus jogadores titulares, só conseguiu diminuir o placar no segundo tempo, de pênalti, mas o gol não resolveu. Osvaldo ainda fechou o placar.

Desde o primeiro tempo o Sampa dominou a partida. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Jadson marcou após bom cruzamento de Douglas pela direita. O goleiro Denis teve algum trabalho, mas nada que trouxesse muito perigo. Aos 23, Tcheco roubou a bola e passou para Lincoln, que estava sozinho na frente, mas o arqueiro Tricolor saiu muito bem e impediu o desfecho da jogada.

Mostrando tranquilidade, o ataque do São Paulo conseguiu fazer mais um para iniciar o segundo tempo com vantagem. Osvaldo, aos 40 minutos, arrancou pela esquerda, deixando a marcação para trás e passou para Maicon completar e fazer o segundo.

Mesmo com o placar, nenhuma das equipe voltou do intervalo com alteração. O técnico Marcelo Oliveira só fez a primeira substituição no time coxa-branca aos dez minutos, quando colocou Thiago Primão no lugar de Lincoln, que não aparentou gostar da alteração.

Ney Franco viu o jogo lado de Rogério Ceni (Foto: Tom Dia)

O jogo deu uma esfriada no retorno, enquanto o Sampa tentava manter o placar e o Coritiba estudava a melhor forma de descontar. E a oportunidade veio apenas aos 24 minutos. Edson Silva bateu na perna de Alex dentro da área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Robinho chutou com categoria no canto esquerdo de Denis, que não teve chance.

Para fechar o placar, Osvaldo fez mais um para o São Paulo e garantiu a vitória por 3 a 1. Aos 34 minutos, em tabelinha com Lucas, utilizada ao longo de toda a partida, o atacante recebeu passe fácil e só empurrou para dentro, depois de Bruno Fuso sair mal no lance.

Pela nona rodada, o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h. Já o Sampa vai até Barueri, fazer o clássico contra o Palmeiras, às 18h30 de domingo, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/07/2012 - 26h (de Brasília)
Árbitro: Francisco C. Nascimento (AL)
Assistentes: Carolina Melho (CE) e Otávio de Araújo Neto (AL)

Renda/Público: R$ 225.360,00 / 21.336 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio, Jadson e João Filipe (SAO); Lincoln, Tcheco e Júnior Urso (CTB)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Jadson, aos 14'/1ºT (1-0), Maicon, aos 40'/1ºT (2-0), Robinho, aos 25'/2ºT (2-1) e Osvaldo, 34'/2ºT (3-1)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro, 29'/2ºT), Denilson, Maicon (Cícero, 29'/2ºT) e Jadson; Lucas e Osvaldo (Fernandinho, 35'/2ºT). Técnico: Milton Cruz.

CORITIBA: Bruno Fuso; Willian Leandro, Luccas Claro, Emerson e Chico; França, Júnior Urso, Tcheco e Lincoln (Rodrigo Primão, 10'/2ºT); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva, 29'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Você comentarista: