Salgueiro e Vila Nova empatam e se complicam

Igualdade em 1 a 1 deixa as duas equipes em situação desesperadora na Série B do Brasileiro

LANCEPRESS! - 28/10/2011 - 22:21 Juazeiro do Norte (CE)

Salgueiro e Vila Nova empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Romeirão, e ficaram em situação desesperadora na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, as duas equipes se aproximaram muito do rebaixamento. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o time cearense tem apenas 29 pontos e está na penúltima colocação, a 12 do Asa, primeira equipe fora da zona da degola. Já os goianos têm 31 e ocupam o 18º lugar.

Em casa, o Salgueiro partiu para cima e dominou praticamente todas as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe pernambucana conseguia levar perigo e chegou a dar trabalho ao goleiro Michel Alves em duas oportunidades. O Vila Nova começou retraído, mas, em uma de suas primeiras investidas, acabou chegando ao gol com Túlio Souza de cabeça.

E MAIS:
> Confira a tabela atualizada da Série B do Brasileiro

A vantagem do Vila não mudou o panorama da partida. Até o fim do primeiro tempo foi o Salgueiro quem procurou mais o jogo, porém, não conseguiu chegar ao empate.

Na volta para a segunda etapa, o Vila Nova seguiu jogando muito recuado e chamou o Salgueiro para o seu campo. A equipe cearense, diante da postura adversária foi ao ataque e pressionou muito até conseguir o empate. Clébson, num chutaço de longa distância, marcou um golaço e deixou tudo igual.

Após o empate, o Salgueiro seguiu melhor e pressionando. Não fossem duas defesas espetaculares de Michel Alves, o time mandante teria chegado à vitória. Ao fim da partida, o empate de 1 a 1 foi péssimo para ambas as equipes que caminham a passos largos para a Série C.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 1 X 1 VILA NOVA

Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 28/10, às 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes (BA) e Adaílton José de Jesus (BA)
Cartões amarelos: Josa, Gustavo, Clébson (SAL); Túlio Souza
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Ricardinho, 26'/1ºT (0-1); Clébson, 30'/2ºT (1-1)

SALGUEIRO: Luciano, Thoni, Renê (Élvis, 9'/2ºT), Alexandre e Gustavo; Piauí, Josa (Alex Gaibú, 23'/2ºT), Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Edmar (Ricardinho, 25'/1ºT). Técnico: Neco.

VILA NOVA: Michel Alves, Victor Ferraz, Ben-Hur, Gabriel e Jhon Lennon; Davi Ceará (Geovane, intervalo), Ricardinho, Túlio Souza (Victor Rossini, 26'/2ºT) e Davi; Betinho e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Cavalo.

Você comentarista: