Corinthians sai na frente, mas cede o empate no fim diante do Sport na Ilha do Retiro

Equipe comandada pelo auxiliar Cleber Xavier suportou a pressão no primeiro tempo e fez um gol, mas sofreu gol no final

LANCEPRESS! - 08/07/2012 - 20:30 Recife (PE)

HOME - Sport x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro)

O time reserva do Corintians empatou com o Sport na tarde deste domingo, em partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife, e válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 5 pontos na competição, e permanece na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória. Já o Sport vai a 9 pontos, e segue mo pelotão intermediário.

Os gols do Timão chegam no seu celular em tempo real!

Embalado pela ruidosa torcida presente, o Sport tomou conta do jogo durante o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Julio César foi forçado a trabalhar em uma cobrança de falta rasteira da esquerda de Reinaldo: o goleiro corintiano mergulhou e conseguiu espalmar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marquinhos Paraná arrancar pela direita e rolar para Henrique, que foi travado na hora do chute por Marquinhos.

A resposta do Corinthians era tímida, e a equipe reserva comandada pelo auxiliar Cleber Xavier tinha muitas dificuldades para sair jogando. Aos 13 minutos, mais um susto: falta cobrada da esquerda e cabeceio do zagueiro Ailson, para mais uma boa defesa de Julio Cesar.

OPINE!
Quem foi o melhor do Sport no empate com o Corinthians?
Quem foi o melhor do Corinthians no empate com o Sport?

Foi esse o panorama ao longo de toda a primeira etapa. Bruno Aguiar acertou a trave esquerda do gol corintiano, em cobrança de falta aos 23 minutos. Aos 31, foi a vez de Reinaldo acertar um chute cruzado da esquerda: Julio César espalmou e a bola ainda beijou o travessão antes de sair. Aos 33, Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do Timão.

A única grande chance do Corinthians veio aos 39 minutos, quando Ramon cruzou da esquerda e Liedson, na cara do gol, quase conseguiu dominar, mas acabou desarmado. A resposta foi imediata e contundente: aos 42 minutos, Rithely foi lançado por Henrique, e, cara-a-cara com Julio César, bateu em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade inacreditável. O apito soou para o intervalo como um gongo, salvando o Timão, que saiu no lucro.

Na volta para a segunda etapa, a equipe paulista parecia mostrar mais disposição para equilibrar o jogo. Logo aos 3 minutos, uma boa oportunidade em arrancada de Romarinho, mas o atacante segurou demais a bola e acabou desarmado. Em seguida, aos 4 minutos, um belo lançamento de Liedson para o mesmo Romarinho, que bateu por cima do gol de Magrão.

O jogo ficou morno, com o Sport aparentando cansaço e o Corinthians apresentando as mesmas limitações para criar. Muitos passes errados, chutes de longe sem direção e faltas, com a bola sendo muito disputada no meio campo.

Aos 22 minutos, uma rara oportunidade. Felipe Azevedo cruzou da direita e encontrou Roberson, que cabeceou para fora, com perigo. Aos 28, o mesmo Roberson recebeu de Willians e bateu rasteiro, para fora.

Aos 29 minutos, o Sport seria castigado pelas oportunidades perdidas na primeira etapa: Douglas passou para Marquinhos, que invadiu a área pela direita e cruzou para Liedson, que só teve o trabalho de completar para as redes. 1 a 0 Corinthians. Por reclamação, o Leão ainda teve o atacante Felipe Azevedo expulso na sequência, o que comprometeu as chances dos donos da casa.

Diante de um adversário abalada e com dez jogadores,  o Corinthians  passou a  administrar o resultado. Mas aos 43 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento na entrada da área, deu um belo corte em Wallace e conseguiu marcar o dramático gol de empate. Não houve tempo para mais nada, e a torcida na Ilha do Retiro comemorou no apito final.

Na próxima rodada, a nona da competição, o Corinthians recebe o Náutico, no Pacamebu, às 18h30 do próximo sábado. Já o Sport recebe a Portuguesa, na Ilha do Retiro, às 18h30 do domingo.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: - 8/7/2012 – 18h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Assistentes: Jackson Massarra e Rodrigo Correa (RJ)
RENDA/PÚBLICO:
Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS:
Bruno Aguiar, Felipe Azevedo, Ailson e Tobi (SPO); Liedson, Ramirez (COR)
CARTÕES VERMELHOS:
Felipe Azevedo, 30'/2º (SPO)
GOLS: Liedson, 29'/2°T (0-1); Marquinhos Gabriel, 43'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Elton - 46'/1ºT); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez; Romarinho (Felipe - 42'/2ºT) e Liedson - Técnico: Cleber Xavier

SPORT: Magrão, Moacir (Cicinho - 33'/2ºT), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithely (Roberson - 11'/2ºT), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique (Willians - 26'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini



Você comentarista: