Ronaldo Fenômeno ganha homenagem em muro do CT Joaquim Grava

Ex-atacante do Timão ganhou uma imagem gigante do seu primeiro gol pelo clube, contra o Palmeiras

Renato Rodrigues - 04/05/2012 - 13:45 São Paulo (SP)

A apresentação do novo uniforme do Corinthians não foi a única novidade na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Com a visita de Ronaldo Fenômeno, o clube, em parceria com a Nike, sua fornecedora de material esportivo, homenageou o ex-atacante com um muro gigante atrás de um dos campos do local.

- É um gol que marcou bastante. Até por ser de cabeça, que não era minha característica. Já ganhei homenagens, mas um muro só para mim nunca. É uma honra - disse o ex-atacante e atual membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Ronaldo sobre arbitragem na Libertadores: 'Não houve má fé'


A imagem no muro trata-se do primeiro gol de Ronaldo com a camisa alvinegra, que aconteceu no dia 8 de maio de 2009, contra o arquirrival Palmeiras. Na oportunidade, em Presidente Prudente, ao comemorar o seu gol de cabeça, ele derrubou o alambrado do estádio para delírio da torcida. O tento saiu nos últimos minutos da partida e garantiu o empate por 1 a 1. Considerado um gol sofrido e de muita raça, o momento ficará eternizado no CT.

A ideia é preencher mais 11 lugares com imagens marcantes de gols do Timão. O clube, junto dos jogadores, vão escolher mais dez espaços. O último que sobrar, ficará designado para a Fiel torcida corintiana escolher. Uma votação será feita entre os torcedores, no entanto o gol precisará ter sido marcado com a nova camisa apresentada nesta sexta-feira.

Você comentarista: