River Plate perde e complica a sua vida na B Nacional

Millonário foi derrotado neste sábado pelo Patronato e corre o risco de ter de disputar o acesso pela repescagem

EFE - 16/06/2012 - 18:08 Santa Fé (ARG)

O River Plate perdeu por 1 a 0 para o Patronato, neste sábado, em Santa Fé, e colocou em risco a possibilidade de conseguir o acesso direto à Primeira Divisão do futebol argentino. Ainda falta uma rodada para o término da B Nacional.

O Millonário começou o dia com a possibilidade de assegurar já neste sábado o acesso. Porém esta chance terminou quando o Instituto de Córdoba venceu o Deportivo Merlo por 2 a 0.

Leonardo Acosta marcou aos sete minutos do primeiro tempo o único gol da partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, o goleiro Bértoli, do Patronato, virou herói ao defender o pênalti cobrado por Domínguez.

Com a derrota, o River se mantém na liderança da B Nacional com 70 pontos, porém acompanhado pelo Instituto. Quilmes e Rosario Central vêm a seguir com 69 pontos, porém o time de Rosário enfrenta neste domingo o Chacarita Juniors.

Os dois primeiros colocados na Segundona sobem automaticamente para a Primeira Divisão. O terceiro e o quarto colocados são obrigados a enfrentar uma repescagem contra o 17º e 18º clubes de pior média de pontos da elite.

Você comentarista: