River Plate pode garantir acesso neste fim de semana

Clube argentino pode colocar um ponto final ao pesadelo da Segunda Divisão na rodada deste fim de semana

EFE - 15/06/2012 - 13:31 Buenos Aires (ARG)

River Plate x Racing - Trezeguet (Foto: Santiango Pandolfi/Reuters)

O River Plate terá neste sábado, diante do Patronato, sua primeira chance para colocar um ponto final em sua passagem pela Segunda Divisão do futebol argentino após uma temporada de ausência da elite. A partida será disputada no estádio do Colón, em Santa Fé.

Para cumprir o objetivo, o líder River deverá vencer o Patronato. Mas antes do jogo deverá torcer por uma derrota do terceiro colocado Instituto para o Deportivo Merlo. Se este resultado não ocorrer, o Millonário ainda poderá comemorar o acesso no domingo se o vice-líder Rosario Central perder para o Chacarita Juniors.

As duas primeiras posições da B Nacional dão vagas diretas à Primeira Divisão. O terceiro e o quarto colocados disputam uma repescagem contra duas equipes da elite, os times com 17ª e 18ª piores médias de pontos nas últimas três temporadas.

O maior debate na Argentina é quanto comemorar ou não o retorno à elite. Para Reinaldo Merlo, ídolo do River, o acesso deve sim ser celebrado.

- Claros que um acesso se festeja. Costou muito ao clube - disse Merlo ao site "canchallena.com".

Outro ídolo do clube argentino, Norberto Alonso, é contrário à este opinião.

- Eu comemoro apenas os títulos de verdade, os da Primeira Divisão. O da Segunda Divisão seria como comemorar um campeonato de divisões de base - afirmou em entrevista do diário "La Nación".

Você comentarista: