Rival do Brasil na Copa do Mundo, França deve jogar sem seu grande astro

Tony Parker disse ao LANCE!Net durante entrevista coletiva que dificilmente estará com a sua seleção na Espanha

Fábio Aleixo - 15/02/2014 - 00:04 Enviado especial a Nova Orleans (EUA)

Francês Tony Parker defenderá o time da Conferência Oeste no Jogo das Estrelas da NBA (Foto: Fabio Aleixo/ LANCE!Press)

Adversária da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Basquete da Espanha, entre agosto e setembro, a França deverá disputar o torneio sem seu principal atleta: Tony Parker.

O armador, que neste domingo defenderá o time do Oeste no Jogo das Estrelas da NBA, afirmou ao LANCE!Net durante entrevista coletiva que dificilmente se juntará à sua seleção ao fim desta temporada da NBA.

E MAIS:
> Palco do Jogo das estrelas ganha telão gigante
> Conheça a área do fã no Jogo das Estrelas da NBA

– Para ser honesto, não há muitas chances de eu jogar. Terei de ver como estarei ao fim da temporada, como me sentirei – disse Parker, que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Europeu de 2013, vencido pela França.

O francês, de 31 anos, afirmou que a ida ao torneio continental do ano passado tem pagado seu preço agora e que ele tem se sentido mais cansado nesta parte final da temporada regular

Apesar de praticamente descartar a ida à Espanha, ele não se furtou de comentar o grupo que terá ainda a presença da Espanha, Sérvia, Egito e Irã.

– É um grupo muito duro. O Brasil, mesmo tendo entrado com um wild card é uma Seleção muito forte, um grande time, com grandes jogadores - disse o companheiro de Tiago Splitter no San Antonio Spurs.

O pivô Joakim Noah, que representará o time da Leste, também afirmou ao LANCE! que não jogará a Copa do Mundo. Ele também não disputou o Europeu.

- Eu não vou jogar a Copa do Mundo. Fico muito feliz pelo o que meus companheiros fizeram no Europeu, principalmente pelo Tony. Não sei como poderia ajudá-los. É difícil jogar todo o ano, fazer o sacrifício - afirmou.

Brasil e França se enfrentarão na primeira rodada da Copa do Mundo.

O repórter viaja a convite do canal Space.

Você comentarista: