Timão aguarda reunião de Nenê com o PSG nesta terça

Meia brasileiro já iniciou as primeiras conversas com o Corinthians e, agora, tenta a liberação do clube francês

Bruno Andrade - 17/07/2012 - 09:54 São Paulo (SP)

O Corinthians aguarda ansiosamente o desfecho da reunião de Nenê com a diretoria do Paris Saint-Germain (FRA) nesta terça-feira. O experiente meia, de 30 anos, já iniciou as primeiras conversas com o Timão e, agora, tenta a liberação do clube francês.

Após 10 anos na Europa, Nenê vê com bons olhos o retorno ao Brasil. O próprio já declarou aos dirigentes corintianos o desejo de jogar o Mundial de Clubes. Mas o sonho alvinegro esbarra na multa rescisória do jogador, avaliada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões).

Receba antes as notícias do Timão no seu celular!

A favor do Corinthians também estar a possível chegada de Ibrahimovic ao PSG. Caso a contratação do craque sueco, atualmente no Milan (ITA), seja concretizada, os franceses topariam negociar o brasileiro por um valor abaixo da multa.

- Nós temos de esperar o que vai ser decidido nessa reunião. Se ele for liberado, o Corinthians estará de braços abertos para receber o Nenê - declarou o presidente Mário Gobbi, nesta terça-feira, à Rádio Estadão/ESPN.

Na última segunda-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade concedeu coletiva no CT Joaquim Grava e não se mostrou otimista na contratação de Nenê. Ainda assim, o dirigente espera um resultado positivo da conversa do jogador com a cúpula parisiense.

Conforme o LANCENET! revelou na última quarta-feira, o nome de Nenê já foi aprovado pela comissão técnica.

O prazo para contratações internacionais se encerra na próxima sexta-feira. Sendo assim, o Corinthians tem menos de quatro dias para viabilizar a aquisição de qualquer jogador que atue fora do Brasil.

Veja lances do atacante Nenê!

*Atualizado às 14h

Você comentarista: