Renato renova com o Flamengo por mais um ano

Volante, que tinha contrato até o fim deste ano, estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2013. Clube ainda aguarda renovação com Léo Moura

Pedro Leanza - 29/12/2012 - 15:12 Rio de Janeiro (RJ)

Renato - Flamengo (Foto: André Portugal)

O volante Renato, de 34 anos, renovou contrato com o Flamengo. Na noite de sexta-feira, o jogador estendeu seu vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2013. A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe. O salário do jogador é de R$ 220 mil.

- O Renato renovou com o Flamengo na noite de ontem (sexta-feira). Ele seguirá conosco até o fim de 2013 - disse o dirigente.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, de 2005 a 2007, Renato conquistou a Copa do Brasil, em 2006, e, no mesmo, ano foi eleito o melhor meia-esquerda do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o jogador contribuiu para a conquista do Campeonato Carioca. Desde que retornou ao Rubro-Negro, em 2010, o volante o ajudou o Fla a ser campeão do Carioca de 2011 - de maneira invicta.

Ao todo, foram 254 jogos pelo Flamengo, 66 gols marcados e três títulos conquistados.

CLUBE SEGUE SEM RESPOSTA DE LÉO MOURA

Após a renovação de Renato, o clube da Gávea segue no aguardo de outro veterano: Léo Moura. O camisa 2 do Flamengo, que também tem 34 anos de idade, já recebeu a proposta para renovar, mas ainda não respondeu à diretoria rubro-negra se aceita ou não. O jogador quer renovar por mais duas temporadas. O clube, porém, propôs apenas um ano de contrato.

- Só o Renato respondeu positivamente à nossa proposta de renovação. Ainda estamos aguardando o Léo Moura, que não disse se aceita continuar no clube - informou Paulo Pelaipe.

ALEX SILVA NOS PLANOS DA DIRETORIA

Outra novidade informada pelo diretor executivo do clube foi o interesse do Flamengo em contar com o zagueiro Alex Silva. O jogador, de 27 anos, já está recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo e se reapresentará com o restante do elenco no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, para realizar a pré-temporada.

- O Alex Silva vai se apresentar à comissão técnica no dia 3. Ele está nos nossos planos para o próximo ano - confirmou o dirigente.

Alex Silva, que tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2014, esteve emprestado ao Cruzeiro em 2012, mas pouco jogou por conta da lesão no joelho esquerdo.

 

 

Você comentarista: