Confira o recente histórico de Real x Barça no Bernabéu

Na última década, foram realizados dez clássicos em Madri, com quatro vitórias merengues e quatro para o time da Catalunha

Rodrigo Lois - 16/04/2011 - 12:52 Rio de Janeiro (RJ)

Barcelona x Real Madrid

Real Madrid e Barcelona fazem neste sábado o primeiro clássico da década entre os dois maiores rivais do futebol mundial no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol. O LANCENET! relembrou os últimos dez jogos entre as equipes na casa do Real pela competição, alguns deles com momentos marcantes para a história do confronto.

Na última dezena de partidas na casa do Real Madrid, foram quatro vitórias para cada lado e dois empates. O Real Madrid não vence o Barça em seus domínios desde 2008. De lá para cá, foram duas derrotas, sendo uma delas histórica, por 6 a 2 ("retribuindo" os 4 a 1 do ano anterior).

CONFIRA OS ÚLTIMOS DEZ CLÁSSICOS NO BERNABÉU

Real Madrid 2 x 2 Barcelona (02/03/2001) - No primeiro jogo da década passada no Bernabéu, brilharam as estrelas de Raúl, pelo Real, e Rivaldo, pelo Barça. Cada um marcou dois gols, por suas respectivas equipes. O Real sagrou-se campeão espanhol.

Real Madrid 2 x 0 Barcelona (03/11/2001) - Nova vitória dos merengues, com direito a gol do português Figo. Algo marcante, já que ele havia se transferido justamente do Barça para o Real. Quem levou o caneco aquele ano foi o Valencia.

Real Madrid 1 x 1 Barcelona (18/04/2003) - Um confronto marcado mais pela violência do que por um futebol de espetáculo, com direito a dez cartões amarelos. Ronaldo e Luis Enrique fizeram os gols da partida. O título ficou em Madri.

Real Madrid 1 x 2 Barcelona (25/03/2004) - O primeiro revés na década do Real para o rival em casa. Os merengues saíram na frente com Solari, mas Kluivert e Xavi viraram o placar e garantiram o triunfo catalão. Novamente o Valencia foi um intruso na festa dos rivais.

Real Madrid 4 x 2 Barcelona (10/04/2005) - O Real devolveu em graned estilo a derrota do ano anterior. Os galáticos Zidane, Ronaldo, Raúl e Owen balançaram as redes do Barça. Mas o time de Ronaldinho e Eto'o foi quem conquistou o campeonato.

Real Madrid 0 x 3 Barcelona (19/11/2005) - Talvez a melhor atuação da carreira de Ronaldinho. Além de marcar dois gols, o brasileiro desfilou todo o seu repertório de jogadas e foi aplaudido de pé pela torcida rival. O título de campeão espanhol permaneceu na Catalunha.

Real Madrid 2 x 0 Barcelona (22/10/2006) - O Real voltou a vencer em casa, com um gol de Raúl e outro de Van Nistelrooy. Além disso, o título daquele ano retornou para a capital espanhola ao fim da temporada.

Real Madrid 4 x 1 Barcelona (07/05/2008) - Outra partida que entrou para a história. Afinal, não é todo dia que o Barcelona dá parabéns ao maior rival antes de entrar em campo (O Real havia sido campeão espanhol na semana anterior).

Real Madrid 2 x 6 Barcelona (02/05/2009) - Tem início o reinado de Messi. A vingança pelo episódio na temporada anterior não poderia ter sido melhor: uma goleada única, que feriu para sempre a alma do torcedor do Real Madrid. Um verdadeiro baile catalão no Bernabéu. O campeão naquele ano? Barcelona.

Real Madrid 0 x 2 Barcelona (10/04/2010) - O Barça não foi avassalador como em sua última visita, mas fez o suficiente para superar o rival. Pedro e Messi garantiram a vitória azul-grená no último clássico da década passada no Bernabéu.

Você comentarista: