Reforço para a lateral esquerda do Galo pode vir da Bahia ou França

Atlético-MG pode buscar Mansur, do Vitória, ou trazer Emerson Conceição, do Rennes, para BH

LANCEPRESS! - 25/02/2014 - 16:18 Belo Horizonte (MG)

Mansur não quer dar nehuma brecha para o América-RN (Foto: Glauber Guerra)

Ainda necessitando reforçar seu setor esquerdo, atualmente improvisado com Dátolo na lateral, os diretores do Atlético-MG possuem dois nomes em pauta para contratar para a equipe. Mansur, atualmente no Vitória, e Emerson Conceição, jogador do Rennes, são os dois nomes mais cotados para formarem o elenco do Galo, hoje apenas com Pedro Botelho, ainda machucado, como jogador de origem na posição.

Pouco conhecido no Brasil, Emerson Conceição tem 28 anos e tem contrato com o Rennes até julho deste ano. O lateral começou no JMalucelli, mas foi cedo para o Benfica, antes de chegar ao Rennes. Em entrevista à Rádio Band News FM, Jerôme Poupard, diretor de futebol do clube francês, não deu detalhes sobre a negociação com o Atlético, mas confirmou que as conversas existem.

MAIS:
> Alvo de vaias, Autuori recebe apoio dos jogadores
> Pedro Botelho inicia fase de transição para parte física

Já o lateral Mansur, de 20 anos, é o atual reserva da lateral do Vitória. Sem interesse em emprestar o jogador, o time rubro-negro também já revelou ter sido procurado pelo Galo, interessado em contar com o lateral. Caso a negociação com Emerson Conceição não dê certo, Mansur seria a segunda opção da diretoria alvinegra. A assessoria de comunicação do Atlético-MG não confirmou quaisquer negociação com nenhum clube.

Recentemente, o presidente Alexandre Kalil informou que o clube tentou a contratação de Milton Casco, que enfrentou o Galo na Libertadores do ano passado, com o Newell's Old Boys. A alta pedida do time argentno, no entanto, impediu aconsolidação do negócio.

Você comentarista: