Real Madrid vence e empata decisão na Liga Endesa

Fora de casa, madrilhenhos superam o Barcelona e fazem 1 a 1 na final do Campeonato Espanhol de basquete

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 09:02 Barcelona (ESP)

O Real Madrid empatou a série final da Liga Endesa, o Campeonato Espanhol de Basquete. Nesta sexta-feira, a equipe madrilhenha superou o Barcelona, fora de casa, por 75 a 69, e fez 1 a 1 na decisão da competição.

O pivô Erazem Lorbek, da equipe catalã, foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O brasileiro Marcelinho Huertas deixou a quadra com dez pontos, dois rebotes e uma assistência, em 23 minutos. Pelo lado da equipe de Madrid, o armador Sérgio Rodrígez foi o maior anotador, com 14 pontos.

Depois de primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, o placar no intervalo apontava igualdade, 40 a 40. Mas os catalães pareciam caminhar rumo a segunda vitória na série após vencer o terceiro quarto por 16 a 9 e ir para o último período em vantagem, 56 a 49.

Mas a equipe merengue mostrou poder de reação e fez um quarto período arrasador. Comandados pelo armador Sérgio Rodríguez, o Real Madrid conseguiu a virada e com uma parcial de 26 a 13 confirmou o primeiro triunfo da equipe na decisão da Liga Espanhola.

O terceiro jogo da série será nesta segunda-feira, em Madrid. A quarta partida será na quarta-feira, também na capital espanhola. Se vencer os dois comprimissos em casa, o Real Madrid fica com o título nacional.

Você comentarista: