Real Madrid vence Bilbao e leva o título espanhol

Taça veio com bom triunfo na Catedral de San Mamés. Merengues não conquistavam a competição desde 2007-2008


LANCEPRESS!
- 02/05/2012 - 18:50 Bilbao (ESP)

As imagens de Athletic Bilbao 0 x 3 Real Madrid (Foto: Felix Ordonez/Reuters)

Com 94 pontos, 30 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o Real Madrid é o novo campeão espanhol. Depois de três temporadas observando o Barça levantar a taça nacional, os merengues fizeram 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, na Catedral de San Mamés, nesta quarta, e levaram o caneco para o Santiago Bernabéu. Antes, no entanto, o troféu desfilará pelas ruas de Madri, sobretudo na Praça de Cibeles, local da comemoração mais popular.

Já o time basco cai da 7ª para a 11ª posição e fica distante das competições continentais. Mas vale ressaltar que o time está focado nas finais da Liga Europa e Copa do Rei.

GALERIA DE FOTOS:
> As imagens do título do Real Madrid em Bilbao

O Real dependia das próprias forças para colocar um ponto final na Liga. Em 20 minutos, fê-lo com muita proficiência. Embora tenha perdido um pênalti de forma infantil, Cristiano Ronaldo colocou Higuaín e Özil para deixarem o time blanco com ótima vantagem. No segundo tempo, o português ainda se redimiu ao marcar, de cabeça, o terceiro dos blancos.

O Bilbao não teve tempo de especular. A locomotiva merengue entrou em campo para atropelar. Somente quando o relógio passou dos 30 minutos o time de Bielsa atacou. E com certo perigo. Pérez arrematou com violência e a bola beijou o poste superior do arco de Casillas. Sorte de campeão.

O segundo tempo foi mera formalidade. Em contagem regressiva até o apito final, o Real Madrid seguiu tratando bem a bola e chegando com perigo à meta de Iraizoz. A vida foi ainda mais facilitada com a expulsão do lateral-direito Javi Martinez.

A massa ainda tentou alentar o time da casa e desestabilizar o rival, mas, desde o início, não havia como parar a equipe do técnico José Mourinho.

Fim de partida e festa com todos os méritos ao time da capital, que fica com a taça após ter sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

> Veja como ficou a 20ª rodada na terra de Pablo Picasso

TERÇA-FEIRA

Getafe 1 x 1 Racing Santander
Granada 2 x 1 Espanyol
Sporting Gijón 2 x 3 Villarreal

QUARTA-FEIRA

Atlético de Madrid 1 x 1 Real Sociedad
Barcelona 4 x 1 Málaga
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sevilla 1 x 2 Bétis
Mallorca 1 x 0 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 0 x 3 Real Madrid
Valencia 4 x 0 Osasuna

Você comentarista: