Rafael Donato reconhece responsabilidade no Cruzeiro

Novo reforço da Raposa, o zagueiro, de apenas 23 anos, pretende buscar a titularidade na equipe celeste

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 09:02 Belo Horizonte (MG)

Rafael Donato é apresentado no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

Há pouco tempo em Belo Horizonte, o zagueiro Rafael Donato sabe da responsabilidade que terá como jogador do Cruzeiro, sobretudo com a nova postura defensiva implantada pelo técnico Celso Roth.

Embora reconheça as dificuldades de atuar na Raposa, o defensor espera ter muitas chances na equipe celeste.

– É complicado jogar no Cruzeiro, é uma responsabilidade muito grande defender um clube deste tamanho. Eu sei do espaço e da qualidade dos meus companheiros. O Cruzeiro busca uma defesa sólida. Espero ter oportunidade e continuidade com professor Celso (Roth) – afirmou.

Rafael Donato ainda se diz tranquilo para buscar a sua titularidade no Cruzeiro. Contudo, admite que esta decisão ficará a critério de Celso Roth.

– Estou tranquilo. Sei da qualidade dos outros jogadores. Vou trabalhar devagar, buscar meu espaço, mas quem vai decidir isso é o professor Celso. Estou pronto para isso – finalizou.

Atualmente, a Raposa conta com seis zagueiros em seu elenco. Além de Rafael Donato, o clube mineiro tem Léo, Mateus, Thiago Carvalho, Victorino e Alex Silva, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Cribari, que também pertence ao Cruzeiro, está afastado pelo técnico Celso Roth.

Você comentarista: