Projeto muda e Arena Pernambuco ganha visual da Allianz Arena

Para acelerar obra, fachada do estádio ganhará camada plástica que caracteriza estádio do Bayern

Leo Burlá - 04/12/2012 - 17:26 Em Recife (PE)

Arena Pernambuco (Foto: Divulgação)

Dentre uma das medidas adotadas para acelerar as obras na Arena Pernambuco, uma delas foi a substituição do revestimento do estádio. Antes, a Arena seria 'embalada' por uma camada de vidro e alumínio. Pelo projeto atual, uma material conhecido por EFTE, famoso por conferir à Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, um aspecto de pneu, será o visual do palco pernambucano da Copa do Mundo.

O EFTE é uma espécie de plástico translúcido que permite que haja uma variação de cores em sua fachada. Em Pernambuco serão usados 20 mil metros quadrados do material, que foi importado da Alemanha e já está no canteiro de obras.

De acordo com Marcos Lessa, diretor-presidente do Consórcio Arena Pernambuco, em Munique são lâmpadas que projetam a iluminação, enquanto o condutor LED será usado em Pernambuco. Lessa garante que a medida permitirá maior dinamismo na mudança do visual da fachada do estádio.

A Arena Pernambuco está orçada em R$ 531 milhões. Os custos da nova fachada serão revelados após auditoria, mas o valor final deverá aumentar com a tecnologia adotada.

Além de ter ficado célebre na Allianz Arena, o EFTE também foi o material predominante na fachada do Cubo d'água, famoso parque aquático dos Jogos de Pequim-2008.

*O repórter viaja a convite da Arena Pernambuco

Você comentarista: