Presidente do Santos: 'Prefiro vender Ganso para o Grêmio'

Luis Alvaro Ribeiro revelou preferência pelo Tricolor gaúcho contra o São Paulo, mas exige valor da multa rescisória para liberá-lo

LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 01:40
Santos (SP)

Ganso - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)

Se depender do presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, o destino do meia Paulo Henrique Ganso será o Grêmio e não o São Paulo. Já admitindo negociar o jogador por R$ 23,8 milhões, valor equivalente a 45% da multa rescisória, parte do clube, o mandatário alvinegro revelou preferência entre os tricolores. Ao ser informado de que o clube gaúcho estava disposto a pagar a quantia, Luis Alvaro foi enfático.

- Não sei (se estão dispostos), mas prefiro vender Ganso para o Grêmio do que para o São Paulo - disse, em entrevista à RedeTV, durante a partida entre Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Apesar do desejo do santista, o Grêmio não terá vida fácil se quiser contar com Ganso. Isso porque o jogador e a DIS, dona de 55% de seus direitos econômicos, já se acertaram com o São Paulo e esperam um desfecho positivo da negociação que se arrasta há semanas.

Além disso, Delcyr Sonda, proprietário da DIS, é torcedor fanático do Internacional, com o qual mantém uma parceria para aquisição de jogadores. Antes dos Jogos Olímpicos de Londres, o empresário até declarou que tiraria Ganso do Santos e que sua preferência era pelo Colorado, eterno rival do Grêmio.

Você comentarista: