Portuguesa vence e confirma a queda do Icasa

Lusa foi superior durante todo o jogo e mostrou a sua força em Juazeiro do Norte mesmo com o título assegurado

LANCEPRESS! - 26/11/2011 - 19:00 Juazeiro do Norte (CE)

O Icasa jogava em casa precisando vencer para não ser rebaixado, e a Portuguesa entrava em campo no Romeirão já com o título da Série B assegurado. Mesmo assim foi o clube paulista que jogou com mais vontade e saiu merecidamente com a vitória por 2 a 0, placar que rebaixou o Verdão do Cariri.

A equipe da casa não conseguiu assustar o goleiro Weverton em nenhum momento. Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o 0 a 0, a Portuguesa abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Junior Timbó recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Luna.

O gol desarmou de vez o Icasa, que ficou já consciente de que o seu destino em 2012 seria a Série C. A Portuguesa, por sua vez, mostrava o comprometimento e a série do melhor time da Série B.

No segundo tempo a Lusa ampliou aos 11 minutos em uma bela jogada de contra-ataque - começou com Edno, que passou para Marcelo Cordeiro. O lateral rolou para trás e Henrique tocou para o gol vazio.

A Portuguesa termina a Série B com 81 pontos, com 17 pontos acima do vice-campeão Náutico. Os pernambucanos, que venceram Ponte Preta por 2 a 2, no Recife, ficaram com 64 pontos.

FICHA TÉCNICA

ICASA 0 X 2 PORTUGUESA

Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data-Hora: 26/11/2011 - 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Pereira (MG) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda e público: Não divulgado
Gols: Junior Timbó 42'/1ºT (0-1), Henrique 10'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Cleiton (POR); Marciano (ICA)
Cartões vermelhos: Não houve

ICASA: Luna, Osmar, André Turato, Luis Henrique (Laécio 21'/2ºT) e Diego Palhinha; Luis Ricardo, Elielton, Guto e Edson (Junior Xuxa, intervalo); Alex Afonso (Marciano, intervalo) e Preto - Técnico: Raimundinho.

PORTUGUESA: Weverton, Luís Ricardo, Leandro Silva (Diego 32'/2ºT), Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Henrique e Junior Timbó (Rai 30'/2ºT); Cleiton (Lucas Gaúcho 17'/2ºT) e Edno - Técnico: Jorginho.

Você comentarista: